Xerém no topo: Rafinha, o aprendiz de guerreiro do Fluminense

- Matéria
- Mais Notícias
Para conquistar a torcida do Fluminense, é preciso se enquadrar à característica marcante da equipe nos últimos: ser guerreiro. E se depender de Rafinha e das pessoas que convivem com ele dentro do clube, o jovem volante está apto para ser mais um nessa trupe.
Aos 19 anos, o volante é mais uma aposta da safra de garotos revelados em Xerém, que o técnico Abel Braga deve apostar na próxima temporada. Capitão da Seleção Brasileira sub-20, Rafinha explica que o ímpeto guerreiro já começa a ser reconhecido.
– Eu jogando é pegada, vontade, disposição, velocidade, técnica... Vontade de ganhar é o que não falta. Todo mundo fala que eu sou guerreiro, que sou a cara do Fluminense – afirmou o jovem.
Confira outras entrevistas do especial:
Igor Julião se diz pronto para o elenco profissional
Wellington Carvalho próximo aos outros zagueiros do Flu
Inspirações para ser um guerreiro, Rafinha encontra dentro do próprio Fluminense. Hoje titular, Jean é visto como um exemplo. Além dele, uma cria de Xerém também serve como fonte inspiradora do volante: Arouca, do Santos:
– Jean e o Arouca são grandes jogadores. Nessa dupla que me inspiro mais, porque eles possuem quase as mesmas características de segundo volante que sabe marcar e chega na frente. Gosto de jogar assim – disse o aprendiz de guerreiro.
No espírito de fazer seu nome com a camisa tricolor, Rafinha não quer nem saber de Europa tão jovem.
– Antes de ir para a Europa quero fazer meu nome, minha história no Fluminense – revelou.
Ele já sonha ser mais um paladino do Flu. A torcida agradece!
Wallace: parceiro vai deixá-lo
O grande amigo de Rafinha no Fluminense é o lateral-direito Wallace, outra aposta revelada em Xerém. Contudo, o amigo de infância está de malas prontas para defender o Chelsea (ING), em junho do ano que vem. Apesar de confessar a saudade que sentirá do companheiro, o jovem volante aproveitou para contar como é a relação de amizade.
– O Wallace é um grande amigo. Nós nos conhecemos há muitos anos, moramos praticamente do lado um do outro e vamos juntos aos treinos. Vai fazer muita falta, mas desejo toda a sorte para ele, porque merece muito.
Bate-Bola - Rafinha
Volante do Fluminense em entrevista exclusiva ao L!Net
Está ansioso para ser chamado para a pré-temporada?
Estou nessa expectativa de fazer a pré-temporada com os profissionais, mas eles que vão decidir isso. Estou preparado para entrar no profissional no ano que vem.
Como são as conversas com o técnico Abel Braga?
O Abel me dá muita moral. Diz para ficar tranquilo, seguir treinando forte, porque a oportunidade vai aparecer quando precisar.
Quem são os jogadores que costumam lhe dar conselhos?
O Edinho me orienta bastante quando treino com eles. Fico feliz com a ajuda que me dão.
Já se vê como um guerreiro?
Sim. O pessoal brinca muito comigo sobre isso. Sou disposição e raça sempre (risos). Quero gravar meu nome no Fluminense.
Com a palavra - Marcelo Teixeira
Gerente de futebol do Fluminense em entrevista ao L!Net
- Matéria
- Mais Notícias