Wallace se despede do Fluminense na terça e já tem sondagens da Europa
- Matéria
- Mais Notícias
Negociado com o Chelsea (ING) em novembro do ano passado, o lateral-direito Wallace se despede dos companheiros e do Fluminense já nesta terça-feira. A promessa das categorias de base nem viajou para Macaé e não joga mais com a camisa tricolor. Na dia 11, fará o último treino pela equipe e depois está liberado. O jovem é aguardado no clube inglês no início de julho.
Wallace, inclusive, já tinha tirado o visto para viajar a Orlando, local onde o Flu realizará uma preparação entre os dias 15 a 22 de junho. Porém, em comum acordo com a diretoria, ficou decidido que o jogador não viajaria com todo elenco.
Ao chegar em Londres, Wallace irá saber do novo treinador do Chelsea, José Mourinho, se fica na equipe ou se será emprestado. Ofertas de outros clubes da Europa já apareceram para levá-lo por empréstimo.
– O Wallace está indo embora na terça-feira e acho improtante dizer que eles está indo para a Inglaterra no início do julho. Um empréstimo dele não está descartado. A partir disso, já começaram a vir os interessados novamente em cima destas possíveis especulações. Tem dois interessados e da Itália e também já surgiu uma sondagem alemã – disse o empresário do jogador, Fred Moraes ao LANCE!Net
VEJA TAMBÉM:
Wallace se despede dos juniores do Fluminense com título e comemora
Negociado com o Chelsea (ING), Wallace começa a se despedir do Flu
Chelsea confirma a contratação de Wallace, do Fluminense
Da Itália, o Napoli é um dos interessados em ficar com o jogador. Antes mesmo do Chelsea fazer valer sua prioridade de compra pelo jovem lateral, o clube italiano chegou a fazer uma proposta oficial, rechaçada pela diretoria do Fluminense que já tinha um acordo verbal com os ingleses, desde a chegada de Deco em 2010. Neste período, os londrino já haviam adquirido 40% dos direitos econômicos de Wallace.
Apesar do interesse de outro clubes, a ideia de Wallace e de seu empresário é que o jogador siga no Chelsea e tenta disputar a posição de titular. Hoje os ingleses contam com o espanhol Azpilicueta e com o sérvio Ivanovic, que é zagueiro e também atua improvisado na lateral direita.
– Nossa intenção é que o Wallace fique na primeira temporada lá no Chelsea, mas vai depender do que o José Mourinho vai decidir - completou o agente.
Se depender das intenções de José Mourinho, Wallace pode ganahr chances na equipe inglesa. Isto porque, em 2004, quando comandava o Porto, o treinador recebeu o meia Carlos Alberto, hoje no Vasco, ainda jovem e logo ganhou espaço na equipe, marcando inclusive um dos gols do na final da Liga dos Campeões, que deu o título daquele ano ao clube português. Recentemente, antes de sair do Real Madrid (ESP), Mourinho deu boas recomendações do volante Casemiro, ex-São Paulo, que veio por empréstimo para atuar na Equipe B e pode ficar em definitivo.
- Matéria
- Mais Notícias