menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De volta para casa, Cruzeiro quer acabar com jejum

Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)
imagem cameraNeymar (Foto: Divulgação/Santos FC)
Dia 27/10/2015
22:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de passar em branco nos dois últimos jogos, a linha de frente do Cruzeiro tem a missão de recuperar o faro de gol neste domingo contra o Democrata. Para isso, conta com o bom retrospecto ofensivo na Arena do Jacaré.

Se vai mal fora de casa e esquece o caminho dos gols, a Raposa tem ótima média jogando em seus domínios. São 3,4 gols por jogo em 2011 atuando na Arena do Jacaré. No histórico recente, vitórias expressivas como as goleadas contra Estudiantes-ARG e Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores, além de bons resultados no Campeonato Mineiro.

Fora de casa, no entanto, a pontaria está desafinada. Faltaram os gols contra o Tolima, na Colômbia, e o Tupi, em Juiz de Fora. Não só nessas partidas. Tanto que a média em 2011 longe de Sete Lagoas cai para 0,75.

O volante Marquinhos Paraná analisou a situação e viu a falta de um homem de referência no ataque contra o Tupi, na quarta-feira passada.

- Em muitas bolas faltou o jogador de área. A bola rebatia, sobrava na marca do pênalti e não tínhamos aquele jogador de área. Mas é uma opção do Cuca, entrar com dois atacantes rápidos e não é desculpa pelo empate. Tivemos oportunidades de vencer, não vencemos, mas passou. Agora é pensar no Democrata e vencer o jogo – explicou o jogador.

Para o capitão Fábio, jogar fora de casa é tarefa cada vez mais complicada para o Cruzeiro. Segundo o camisa 1, os adversários ficam muito motivados nas partidas.

- A cada ano fica mais difícil jogar fora de casa. Estou aqui há seis anos e a cada ano tem mais dificuldade. As equipes se motivam mais e os jogadores se mobilizam para dar o seu máximo contra o Cruzeiro. Isso dificulta para nós, jogadores. Temos que, cada vez mais, nos entregar e dedicar para conseguir as vitórias. Isso que está acontecendo nesses jogos – definiu Fábio.

Mas depois dos dois jogos de seca, é hora de recuperar as boas atuações e voltar a balançar redes. A última vez que o Cruzeiro não marcou jogando em casa foi ano passado. E a partida era ainda no Parque do Sabiá, onde o São Paulo venceu por 2 a 0.

  • Matéria
  • Mais Notícias