Vôlei de Praia: Duas duplas brasileiras avançam e outra vai à repescagem nos EUA
- Matéria
- Mais Notícias
Três duplas brasileiras seguem mantendo o sonho de medalhas para o país no torneio masculino do Grand Slam de São Petersburgo, realizado nos Estados Unidos. Em meio ao grande calor que atinge a costa sul norte-americana, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) venceram nesta quinta-feira e seguem direto para as oitavas de final. Já Evandro/Pedro Solberg (RJ) foram derrotados e disputarão a repescagem.
As partidas seguem nesta sexta-feira, com jogos da repescagem, oitavas e quartas de final. Semifinais, disputa de bronze e final ocorrem no próximo sábado. Os adversários dos brasileiros ainda serão sorteados nesta quinta. Na temporada 2015 do Circuito Mundial, o Brasil subiu ao pódio duas vezes no torneio masculino, ambas com Evandro e Pedro Solberg (RJ), medalha de prata no Grand Slam de Moscou (Rússia) e ouro no Major Series de Stavanger (Noruega).
Pelo encerramento da fase de grupos, Ricardo e Emanuel (BA/PR) levaram a melhor sobre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/13), em 53 minutos de jogo. Com isso, os campeões olímpicos ficaram com a primeira colocação do grupo E, avançando diretamente a fase de oitavas de final.
Como na maioria dos eventos realizados ao longo do Circuito Mundial, a partida entre Ricardo e Emanuel atraiu a atenção pela técnica e a presença do publico incentivando os campeões olímpicos. Com um set para cada lado, a disputa se estendeu pelo tie-break, e foi decidida pelo baiano Ricardo. Com pelo menos quatro bloqueios decisivos, o jogador ajudou a parceria a fechar a etapa final em 15/13 e ter um alívio por não precisar disputar a repescagem amanhã.
- Sabíamos que seria um jogo difícil, os italianos tem um ritmo de virada de bola muito alto e com poucos erros. Nós focamos em fazermos a nossa parte e encontrar a melhor estratégia no decorrer da partida. Aqui em São Petersburgo estamos enfrentando um calor anormal ao em relação aos demais campeonatos, sem dúvida é o lugar mais quente entre as etapas disputadas até agora. Sair como primeiro do grupo realmente é bom, passa tranquilidade e você tem um descanso em relação aos adversários. É importante esse alívio para jogar bem amanhã -, pontuou Emanuel.
Quem também se deu bem e manteve a invencibilidade na competição é o time Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), que despachou Youssef Krou e Edouard Rowlandson, da França, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), em 43 minutos de jogo. Eles também se classificaram às oitavas de final.
Pedro Solberg e Evandro enfrentaram dificuldades contra os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif e foram superados por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), em 38 minutos. Com o resultado, os campeões do Major Series de Stavanger, realizado na semana passada, na Noruega, concluem os três primeiros jogos na terceira colocação do grupo B e disputam a fase de repescagem por uma vaga na sequência da competição.
Já Guto e Allison travaram um intenso duelo contra os turcos Murat Giginoglu e Volkan Gögtepe, mas foram derrotados por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/11), em 1h04min, e se despediram da disputa em São Petersburgo. Amanhã as duplas entram em quadra pelas fases de repescagem, no caso de Pedro Solberg e Evandro, oitavas de final e quartas de final.
- Matéria
- Mais Notícias