Visado pelo Bota, Tanaka ainda atua com frequência no Japão
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com o passar dos anos, o zagueiro Marcus Túlio Tanaka segue atuando com frequência no futebol japonês. Nos primeiros cinco jogos do ano, o defensor, que pertence ao Nagoya Grampus (JAP), e que é pretendido pelo Botafogo, não deixou de atuar por um só minuto em todas as partidas da equipe, como já vem acontecendo em temporadas anteriores.
O defensor, que teve passagem pela seleção japonesa, jogou três partidas pelo Campeonato Japonês e duas pela Liga dos Campeões da Ásia neste ano. O retrospecto do jogador, por enquanto, é positivo. Foram três vitórias, um empate e uma derrota.
Com tanta disposição, Tanaka seria uma parceiro ideal para a atual defesa do Botafogo. Os jogadores do setor defensivo alvinegro atuaram em todas as partidas da atual temporada, assim como é o caso do defensor brasileiro naturalizado japonês.
Tanaka também não perdeu seu faro de gol, bastante apurado para um homem de defesa. Nesta temporada de 2012, Tanaka já balançou as redes por uma vez, em 450 minutos de futebol. Foi no empate em 1 a 1 com o Central Coast Mariners (AUS), pela Liga dos Campeões da Ásia. Ao todo, ele já anota 70 gols como profissional.
Pelo Nagoya Grampus, Marcus Túlio Tanaka já tem mais de 70 jogos em menos de três temporadas completas.
- Matéria
- Mais Notícias