menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Villa Nova-MG bate Formosa e é líder do Grupo A6

Gol do Ronaldinho - Flamengo x Grêmio (Foto: Cléber Mendes)
imagem cameraGol do Ronaldinho - Flamengo x Grêmio (Foto: Cléber Mendes)
Dia 27/10/2015
22:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Villa Nova (MG) entrou em campo buscando uma vitória para assumir a primeira colocação do Grupo A6 da Série D e para se manter invicto no campeonato. Já o Formosa (DF) entrou com o intuito de manter a liderança da chave. Para isso, o Tsunami do Centro-Oeste precisava conquistar apenas um empate. No entanto, quem saiu com o resultado positivo, nesta segunda rodada, foi a equipe mineira.

Com o gol do zagueiro Bruno Lourenço, o Leão do Bonfim, que jogava em casa, garantiu o 1 a 0, chegou ao sexto ponto no torneio e tornou-se líder isolado de seu grupo. O time brasiliense terminou a rodada na segunda colocação, a dois pontos do Villa.

Jogando em casa, o Leão do Bonfim buscou a vitória a todo instante. O time mineiro armou as melhores jogadas do início da primeira etapa com Everton, que completou 100 jogos com a camisa alvirrubra, e Hugo.

Aos cinco minutos da primeira etapa, o volante Everton cobrou uma falta da entrada da área e Fabiano desviou de cabeça, mas a bola ficou tranqüila para o goleiro Donizete realizar a defesa.

Em falta sofrida pelo volante Leonardo Salino, aos nove minutos de partida, o lateral-direito Alex Santos bateu direto, mas o goleiro da Formosa, Donizete, realizou boa intervenção, ocasionando um escanteio para o Leão do Bonfim.

O Villa se manteve no ataque e dominou as ações do jogo na etapa inicial. O Tsunami do Centro-Oeste buscou se aproveitar dos contra-ataques. No entanto, o time do Distrito Federal parou nas intervenções do goleiro Fred e na implacável marcação da defesa do Leão do Bonfim.

Aos 18 minutos, o centroavante Rodrigo Goiano se aproveitou de um contragolpe e exigiu que o goleiro da equipe mineira realizasse ótima defesa. Quatro minutos depois, Fred foi exigido em novo contra-ataque da equipe brasiliense, desta vez, com Thiago Furlán.

Apesar de o Villa ditar o ritmo do confronto na primeira etapa, quem teve as melhores foi o Formosa. A equipe do Centro-Oeste teve boas oportunidades para abrir o placar. O arqueiro Fred, no entanto, não deixou com que isso acontecesse na primeira etapa.

Depois de um início corrido, as duas equipes se acomodaram. O Villa voltou a levar perigo à meta defendida por Donizete apenas aos 39 minutos. O lateral-esquerdo Anderson Toto chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Hugo, que jogou por cima do gol. Dois minutos depois, o lateral-direito Alex Santos cobrou escanteio e o volante Everton testou firme, Donizete não alcançou, mas a bola acertou a trave.

Everton foi quem deu as cartas no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o volante centenário realizou um belíssimo lançamento para Hugo, que driblou o zagueiro Reginaldo, e finalizou, obrigando Donizete a efetuar boa intervenção.

O gol do Villa Nova demorou um tempo inteiro para sair. Após uma falta cometida por Reginaldo, que foi advertido com um cartão amarelo, no último minuto do período regulamentar, o lateral-direito Alex Santos cruzou para o meio da área e o zagueiro Bruno Lourenço cabeceou forte para estufar a rede de Donizete.

Com a vantagem no placar, o Villa voltou mais acomodado para a segunda etapa da partida. O Formosa tentou criar oportunidades no reinício do confronto. Contudo, a equipe brasiliense acabou esbarrando na forte marcação do Leão do Bonfim.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o Villa Nova teve oportunidade de ampliar o placar. Depois de um escanteio cobrado por Alex Santos, a bola sobrou para Everton dentro da área. No entanto, o volante acabou furando e desperdiçando a chance.

O Formosa teve chance para igualar o marcador aos 15 minutos da etapa complementar. Depois de uma bela jogada de Willian Bahia, o atacante Thiago Furlán ficou de frente com o goleiro Fred, mas acabou chutando para fora.

No segundo tempo, as oportunidades foram mais escassas. Tanto Villa Nova quanto Formosa pareciam conformados com o resultado da partida. As chances não foram tão perigosas quanto na etapa inicial do confronto.

Apesar da derrota parcial no placar, o Formosa continuou se aproveitando dos contra-ataques na etapa complementar. O lateral-esquerdo Rafinha fez boa jogada rápida, aos 31 minutos do segundo tempo, e cruzou para Thiago Furlán, que balançou as redes, mas o auxiliar já havia assinalado posição irregular.

Com o Tsunami do Centro-Oeste em melhor momento na partida, o Leão do Bonfim ficou claramente acuado, sem conseguir levar perigo ao gol de Donizete. Porém, embora ditasse o ritmo de jogo, o Formosa também não exigiu muito do goleiro Fred.

O atacante Pitchula, aos 40 minutos da segunda etapa, teve chance clara de igualar a partida. Entretanto, o goleiro Fred realizou, novamente, excelente intervenção e impediu que o Villa Nova tivesse sua rede balançada.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA (MG) 1 X 0 FORMOSA (DF)

Data: 30/7/2011 - 16h

Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Wesley Moreira de Carvalho (SP) e Breno Rodrigues (SP)

Renda/Público: 616 pessoas/R$3895

Gols: Bruno Lourenço (45' do 1ºT)

Cartão amarelo: Fabiano, Everton (Villa Nova-MG) Rafinha, Reginaldo, Marcinho, Pitchula (Formosa-DF)

Cartão vermelho: –

VILLA NOVA (MG): Fred; Alex Santos, Bruno Lourenço, Fabrício Soares e Anderson Toto; Anderson Uchôa, Everton, Leonardo Salino (Matheus – 45' do 2ºT) e Hugo (Gustavo – 35' do 2ºT); Fabiano (Vinícius – 32' do 2ºT) e Luisinho. Técnico: Leonardo Condé.

FORMOSA (DF): Donizete; Saymon, Dias, Reginaldo e Rafinha; Renatinho, Marcinho, Kássio e Paraná (Willian Bahia – intervalo); Rodrigo Goiano (Pitchula – 28' do 2ºT) e Thiago Furlán. Técnico: Marquinhos Bala.

  • Matéria
  • Mais Notícias