Vasco paga pelo recuo e sofre empate do Goiás no fim
- Matéria
- Mais Notícias
Com Juninho poupado e sem poder contar ainda com os reforços Guiñazú e Montoya, o Vasco sentiu a falta de um líder dentro de campo e não conseguiu manter a pegada das últimas duas partidas, quando saiu vitórioso. O resultado pela falta de organização dentro de campo foi empate com o Goiás em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Serra Dourada. Quem brilhou foi o gordinho Walter, que garantiu o resultado ao cobrar pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Pedro Ken marcou foi o autor do gol cruz-maltino.
O placar final deixou o Vasco em oitavo lugar, com 14 pontos. Enquanto isso, o Goiás aparece na 11ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o líder Botafogo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. Já o Esmeraldino pega o Atlético-PR, no Durival de Britto, domingo, às 16h.
O JOGO
O ânimo que a volta de Juninho deu ao Vasco foi tão grande que mesmo sem o camisa 8 em campo, o time se impôs diante do Goiás. A cabeçada de André que levou perigo ao gol de Renan, logo no início de jogo, mostrou que o Cruz-Maltino foi ao Serra Dourada buscando o resultado.
Pressionando o adversário desde os primeiros minutos, o gol do Vasco não demorou muito a sair. Yotún foi ao fundo pela esquerda, cruzou e Pedro Ken completou de primeira. Festa da torcida cruz-maltina.
Jogadores comemoram o gol marcado por Pedro Ken (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
O gol poderia ter dado indicios de que uma vitória tranquila estava por vir, porém, os comandados de Dorival Júnior cometeram os mesmos erros do jogo contra o Criciúma: recuou e deu espaços para o adversário.
Aos poucos, o Goiás começou a se organizar e a pressionar, principalmente com Walter. O atacante quase deixou tudo igual em uma jogada individual no fim do primeiro tempo. O jogador se livrou de dois marcadores, com um giro inspirado em Romário, e bateu por cima do gol de Diogo Silva.
Vasco sentiu dificuldades para marcar o Goiás (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
PRESSÃO PREMIADA NO FIM
O segundo tempo continuou com a pressão do Esmeraldino. Hugo quase empatou após batida de fora da área, porém, a bola foi para fora. Na sequência, Walter e Tartá também desperdiçaram algumas chances.
O Vasco até tentava aliviar o perigo com contra-ataques, mas a falta de Juninho em campo para organizar as jogadas começou a pesar. Sem um líder em campo, o time cometia erros bobos e se mostrava perdido em campo. Enquanto isso, do outro lado, Walter comandava o Goiás, como um verdadeiro craque, com dribles e lançamentos, atordoando a defesa vascaína.
Buscando organizar seu time, Dorival Júnior promoveu a entrada de Fagner, mas o reforço não conseguiu fazer nada para ajudar sua equipe.
De tanto pressionar o Vasco, veio merecido empate esmeraldino, já nos minutos finais. Após belo lançamento para Willian Matheus, Diogo Silva consegue tirar a bola do atacante, porém, na sequência cometeu pênalti infantil em Junior Viçosa, ao tentar abafar a bola do atacante. Na cobrança, Walter soltou a bomba no canto e decretou o 1 a 1 no placar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X1 VASCO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/8/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
GOLS: Pedro Ken, 13'/1ºT (0-1); Walter, 42'/2ºT (1-1)
GOIÁS: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando, William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo (Junior Viçosa, 19'/2ºT) e Renan Oliveira (Araújo, 37'/2ºT); Tartá e Walter Técnico: Enderson Moreira.
VASCO: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Edmilson, 26'/2ºT), Fillipe Soutto e Pedro Ken (Fágner, 33'/2ºT); Eder Luis e André (Leonardo, 34'/2ºT) Técnico: Dorival Júnior.
- Matéria
- Mais Notícias