Uruguai sai na frente, mas Chile consegue o empate
- Matéria
- Mais Notícias
Uruguai e Chile ficaram no empate em 1 a 1, nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Copa América, disputada na Argentina. O jogo no Estádio Mundialista, em Mendoza, foi disputado muito mais na base da vontade do que na qualidade com a bola no pé. Melhor para os chilenos, que seguem na liderança do Grupo C com 4 pontos. A Celeste tem apenas dois. Peru e México ainda vão se enfrentar.
A primeira etapa foi um martírio. Um show de burocracia das duas seleções. Se sobraram vontade e correria, faltou qualidade - sobretudo técnica - às equipes de Oscar Tabárez, treinador da Celeste, e Claudio Borghi. Tabarez, aliás, errou muito ao deixar Lodeiro de fora desde o início. O meio de campo uruguaio não existia, e o bom trio Cavani-Suárez-Forlán não funcionou.
Do outro lado, a seleção chilena teve chances de marcar. Mas acabou errando na hora decisiva. Alexis Sánchez, jogador que está na mira de grandes clubes europeus como Barcelona e Juventus, não foi efetivamente brilhante a favor de sua equipe. Foi uma etapa tão mal jogada que o lance de mais perigo saiu de uma dividida. A bola subiu e quase encobriu o goleiro Muslera, batendo no travessão.
O Uruguai voltou com Alvaro Gonzalez na vaga de Cavani. Mas a mesma postura. O erro inicial de Tabarez, no entanto, acabou minimizado. Alvaro Pereira, substituto de Lodeiro, recebeu passe de Suárez após belissima jogada pela ponta esquerda e, dentro da área, marcou 1 a 0 para a Celeste, aos 8 minutos da etapa final.
Mas a resposta chilena veio na sequência. Borghi lançou Valdivia no meio de campo, e o camisa 10 era a peça que faltava para fazer a seleção jogar. Foi dele o passe para Beausejour, que cruzou para Sánchez - até então muito contestado - fazer o dele.
O Chile passou a tomar conta do jogo, e Tabarez, enfim, lançou Lodeiro na Celeste. Mas o Chile continuou mais próximo de marcar novamente. O futebol baseado na força imposto pela seleção uruguaia não vem dando muito certo até aqui.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1x1 CHILE
LOCAL: Estádio Mundialista, Mendoza, Argentina
DATA E HORA: Sexta-feira, 8 de julho de 2011, às 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Carlos Amarilla (PAR)
CARTÕES AMARELOS: Alvaro Pereira, Suárez, Cácerez, Alvaro Gonzalez (URU); Contreras, Jara, Sánchez, Vidal (CHI)
GOLS: Alvaro Pereira (1-0), aos 8'/2ºT; Sánchez (1-1), aos 20'/2ºT
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira (Lodeiro), Lugano, Coates, Cáceres; Pérez, Arévalo (Eguren), Álvaro Pereira; Cavani (Alvaro Gonzalez), Forlán e Luis Suárez
TÉCNICO: Oscar Tabárez
CHILE: Bravo; Contreras, Ponce, Jara (Valdívia); Isla, Medel, Vidal, Jiménez, Beausejour (Carmona); Alexis Sánchez e Suazo (Paredes)
TÉCNICO: Claudio Borghi
- Matéria
- Mais Notícias















