UFC chega ao Rio para superar preconceito contra o MMA

- Matéria
- Mais Notícias
Ser o maior evento esportivo do mundo é o grande sonho de Dana White, presidente do UFC. Para ele, o crescimento do MMA vai acontecer naturalmente à medida que as pessoas entenderem do que se trata o esporte.
Apesar de ainda ser chamado de Vale Tudo, existem muitos golpes não permitidos, como cabeçada, colocar o dedo no olho e morder o adversário. Essas ações podem ser punidas desde a perda de ponto até o término da luta com o lutador perdendo por desclassificação.
MAIS: Com gritos de 'vai morrer', atletas batem o peso para UFC Rio
O duelo pode acabar por nocaute, finalização, nocaute técnico (interrupção do árbitro ou médico) ou por tempo, sendo necessário recorrer aos juízes para decidir o vencedor.
Três juízes ficam do lado de fora do octógono analisando todos os mo- vimentos dos lutadores e dão notas ao final de cada round. O vencedor leva dez pontos e o perdedor, nove ou menos. Se houver empate, atribui-se dez pontos para cada lutador.
Clique aqui e saiba todos os detalhes do UFC
Os combates duram três rounds de cinco minutos, com um minuto de intervalo para descanso entre eles. Lutas que valem cinturão, como a luta principal entre Anderson Silva e Yushin Okami, duram cinco rounds de cinco minutos.
Os competidores devem usar shorts aprovados pelo UFC, protetores bucais e genitais, luvas que dei xam os dedos livres fornecidas pelo evento. Nenhum competidor pode usar suas próprias luvas ou utilizar algum tipo de calçado.
As regras variam de acordo com o lugar em que o evento é disputado. O UFC Rio, que acontece amanhã, será disputado de acordo com as regras unificadas americanas, estabelecidas em 2000 pela Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey.
- Matéria
- Mais Notícias