Treze acusa Campinense de facilitar para o Sousa

- Matéria
- Mais Notícias
O Treze não aceitou a derrota da rival Campinense contra o Sousa, na final do segundo turno do Campeonato Paraibano. O motivo da indignação é porque a vitória do Dinossauro custou ao Treze a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.
- O que aconteceu aqui foi uma imundície! Havia um interesse em ver o Treze fora da Série D e da Copa do Nordeste porque somos como o Flamengo e o Corinthians, o time a ser batido. Tudo foi feito de forma escusa - declarou Hélio Soares, vice-presidente do clube de Campina Grande.
Segundo Soares, o que mais levanta suspeitas sobre a final é a declaração de Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.
- Na sexta-feira ele disse a um site que o jogo estava ganho. Como, se o Campinense tinha vencido por 4 a 3 fora de casa e podia perder por um gol de diferença na volta? - afirmou Hélio Soares.
O primeiro membro do Treze a mostrar irritação com a partida foi Válber Maxwell, assessor jurídico do clube. Em sua conta no Twitter, Válber postou a frase "Nem buzinaço, nem fogos. Apenas o silêncio da vergonha!" Ariosvaldo Cunha, diretor de futebol do Treze, também polemizou, chamando o jogo de "arrumadinho".
Alheios à polêmica, Campinense e Sousa começam a decidir o título do Esatdual nesta quarta-feira. O jogo da volta será no domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias