Torcedores do Goytacaz questionam fim de gratuidade destinada aos idosos
- Matéria
- Mais Notícias
Os torcedores do Goytacaz que se dirigiram ao Aryzão para acompanhar a partida entre o Alvianil e Olaria, válida pela Copa Rio, no último fim de semana. foram surpreendidos pela nova política de comercialização de ingressos adotada pela diretoria. Por intermédio do Serviço de Atendimento ao Torcedor (SAT), a torcedora Virginia Alves questionou a cobrança de ingressos a idosos de mais de 65 anos implantada pelo clube.
- Quando fui pegar o ingresso do meu pai para o jogo, recebi a informação que as entradas não estavam sendo mais oferecidas gratuitamente aos idoso. Fui informada pela recepcionista do Goytacaz que, por decisão da nova diretoria, seria cobrado 50% do valor do ingresso - disse.
Procurado pela reportagem, o diretor administrativo do Goytacaz, Romeu Eduardo Balducci, respaldou a nova política e esclareceu a motivação para que a decisão de diminuir a carga de ingresso gratuitos fosse tomada.
- Primeiro, é preciso deixar claro que estamos agindo de acordo com o que é imposto pelo Estatuto do Idoso. Depois, explicar que, infelizmente, essa decisão teve de ser tomada como forma de tentar resgatar a saúde financeira do clube. Nosso estádio comporta apenas cinco mil pessoas, de modo, que é insustentável para o clube oferecer um número elevado de gratuidade e ainda conseguir obter algum lucro com a partida ou, ao menos, não ter prejuízo. Oferecemos ingressos gratuitos às crianças com menos de 12 anos. Aos idosos, com mais de 65 anos, cobramos R$ 5. Comercializamos inteiras a R$ 10. Pessoalmente, por ser um idoso, gostaria de continuar oferecendo as gratuidades, mas para o Goytacaz estava impraticável - justificou.
De acordo com o Art. 23 do Estatuto do Idoso, maiores de 65 anos em atividades culturais e de lazer deve ser proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% nos ingressos. No entanto, outras duas leis estaduais garantem o acesso gratuito aos idosos maiores de 65 anos. De acordo com a Comissão do Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a lei 1.833, de 1991, concede entrada gratuita em ginásios, ginásios esportivos e parques aquáticos.
Existe também a lei 2.562, de 1996, que garante os maiores de 65 anos a entrar nos estádios apenas com a apresentação da carteira de identidade.
- Matéria
- Mais Notícias