Tite é pego de surpresa com julgamento de Wallace e pede coerência ao STJD
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Corinthians, Tite, foi surpreendido pela informação revelada pelo LANCENET! na manhã desta terça-feira - sobre o zagueiro Wallace ter sido denunciado pelo STJD após pisão em Barcos, ser julgado até sexta e correr risco de punição de três jogos.
- Estou desconhecendo. Eu não sabia (sobre o julgamento) - afirmou Tite em coletiva, antes de receber a confirmação da assessoria de imprensa do clube.
Minutos depois, o treinador foi questionado se achava correta a atitude de denunciar jogadores com base em imagens de televisão. Vale lembrar que Wallace nem sequer recebeu cartão amarelo no lance.
- Imagens estão aí. Que façam o julgamento correto. O que me incomoda às vezes é critério. Que a gente seja um exemplo disso. Foi duplo pênalti no Guerrero e Martínez (contra o Botafogo). Mas o Martínez estava impedido e eu fui o primeiro a dizer que tinha de ter sido marcado. Não quero erro nem contra nem a favor. A única coisa que presto atenção é o critério, que seja igual para todo mundo. Façam a imagem igual, os critérios iguais. Tomara que no caso do Wallace seja igual - ressaltou o treinador.
Sheik
O treinador espera que a pena do atacante Emerson Sheik seja reduzida. Ele pegou seis jogos de gancho após expulsão diante do Atlético-MG, no Pacaembu, em que xingou o árbitro Péricles Bassols. O camisa 11 já cumpriu três jogos, e terá o recurso julgado nesta sexta-feira pelo STJD.
- Nós preparamos (o Sheik para o jogo contra o Botafogo) e tínhamos a real possibilidade. A gente pensava em Bernard e Luis Fabiano, que tiveram efeito suspensivo (na realidade, o atleticano conseguiu efeito suspensivo, enquanto o são-paulino pegou dois jogos de suspensão após ser expulso e xingar o árbitro). Partindo dessa ideia, o departamento jurídico entrou com o pedido de efeito suspensivo. A partir do momento que não veio a liberação, o mais importante é cumprir os jogos e ter um novo julgamento para que o tribunal entenda que possa ter uma redução na pena - disse.
- Matéria
- Mais Notícias