Tite chega ao Timão pregando retomada do futebol equilibrado

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira Tite foi apresentado oficialmente no Corinthians, dando início a seu segundo período de trabalho no clube paulista. Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2004 e 2005, o treinador conseguiu levar um time ameaçado de rebaixamento à quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
Com a sala de imprensa do CT Joaquim Grava repleta de jornalistas (mais 60 profissionais lotaram o local), o gaúcho agradeceu a Mário Gobbi, diretor de futebol do clube, a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro.
- Quero lhe agradecer, é o primeiro clube da dimensão do Corinthians que eu tenho oportunidade de retornar. A passagem foi muito marcante aqui e é uma honra retornar. Para mim foi um trabalho especial, muito marcante. Agradeço a confiança depositada. Toda a mídia está aqui graças a visibilidade que o cargo de técnico do Corinthians oferece - afirmou o treinador, ao ser apresentado por Gobbi.
Veja como foi a apresentação de Tite no Timão
Escolhido para substituir Adilson Batista no comando do Corinthians, Tite assinou contrato com o clube paulista com término no final de 2011. O grande projeto do treinador à frente da equipe é assegurar a vaga na Libertadores da América do ano que vem, mas antes brigar pelo título do Campeonato Brasileiro - o Corinthians é o atual terceiro colocado.
A estreia do novo comandante acontece neste domingo, já diante de um jogo ao mesmo tempo difícil e importante. Assim como em 2004, Tite inicia o trabalho em um clássico, mas desta vez, contra o Palmeiras.
- Fui indagado há um tempo sobre quem apresentava o futebol mais consistente. Respondi que era o Corinthians. Não tem importância se isso me traz uma responsabilidade maior. Nesse primeiro jogo contra o Palmeiras tenho de dar um passo para a retomada do padrão que tínhamos há um tempo - afirmou o treinador.
A retomada que Tite quer no Corinthians é justamente para buscar o título nacional. O clube carrega uma negativa sequência de sete partidas sem vitória e precisa voltar a vencer para sonhar com o título.
- O mais importante é o Corinthians buscar uma retomada. Claro que o Mano (Menezes) foi vencedor. A ideia do Tite é ter um futebol equilibrado, com consistência defensiva sem abrir mão de ser ofensivo - completou.
- Matéria
- Mais Notícias