Time mais goleador do Paulistão, Santos encara Mogi, do artilheiro Hernane

- Matéria
- Mais Notícias
Com a credencial de time mais goleador do Paulistão Chevrolet (foram 46 gols em 19 jogos), o Santos chega como favorito para o duelo contra o Mogi Mirim, nas quartas de final do Paulistão.
O confronto promete muitos gols, principalmente por colocar frente a frente os dois artilheiros do Paulistão. Com 13 gols, Hernane lidera o ranking dos goleadores, seguido de perto por Neymar, que tem 12.
Embalado por boas atuações, o Peixe também contará com a força de sua torcida, já que jogará na Vila Belmiro. A data da partida será definida nesta terça-feira, mas provavelmente o jogo será no domingo, já que o Peixe entra em campo quinta-feira, contra o The Strongest (BOL), pela Copa Santander Libertadores.
Na primeira fase o Sapão levou a melhor e venceu por 3 a 1, no Romildão. Porém, na ocasião o Santos atuou com time reserva, fato que não se repetirá desta vez.
Apesar de ser considerado o "azarão" para o duelo, o Mogi vem de boa campanha na primeira fase. Desde o início do Paulistão, a equipe "caipira" esteve na briga por uma vaga na segunda fase, ao lado dos principais clubes de São Paulo.
Com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Sapo fez 34 pontos, em 19 jogos disputados.
Além disso, Hernane, destaque do time, esteve constantemente na artilharia do campeonato.
Até o técnico, Guto Ferreira, se surpreendeu com a capacidade de brigar com os grandes de igual para igual. Contra o trio de ferro, a equipe empatou com Palmeiras e São Paulo, por 2 a 2, e com o Timão, em 1 a 1.
Bate bola com o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira:
Como o Mogi Mirim vai para o jogo contra o Santos?
Não vou ficar preocupado apenas com Ganso e Neymar, pois o Santos é um time de muita qualidade e também não vou pensar, a princípio, em defender, pois se a gente fizer isso, temos grandes chances de sair derrotados. O Mogi tem que jogar e manter estilo que aplicamos ao longo de todo campeonato
A que se deve a regularidade que o Mogi conquistou de somar pontos dentro e fora de casa ?
Se deve ao fato da equipe sempre buscar jogar da mesmo forma que atua em outros jogos, de maneira séria. A equipe não pode ter medo de jogar fora de casa
Como foi sua conversa com o grupo no começo do Paulista?
Na conversa nós tínhamos um planejamento que era de chegar entre os oito primeiros. Confesso que a fase do Mogi até me surpreendeu um pouco.
- Matéria
- Mais Notícias















