Timão: Sheik vira 'o cara' para duelo da Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
Ausente dos últimos cinco jogos do Corinthians, Emerson Sheik deve voltar nesta quarta-feira, diante do Nacional (PAR), pela Copa Santander Libertadores. Deve, não, precisa! É o que espera a comissão técnica do clube alvinegro.
O atacante, recuperado de lesão no púbis, é considerado "o cara" para que a equipe triunfe no Pacaembu. Enquanto jogadores importantes estão em baixa – casos de Alex, que vem sendo vaiado pela torcida, e Adriano, que nem sequer estará em campo –, o camisa 11 sempre mostrou sangue frio nas decisões.
Segundo Tite, Sheik é jogador que a bola "não queima no pé". O atacante se afirmou para clube e torcida quando não se intimidou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, partindo para cima e criando boas jogadas. A partir daquele jogo, o Timão deixou a crise e se direcionou para o título brasileiro. O jogo seguinte? Vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, gol de Sheik.
Com 33 anos e bagagem vencedora (foi tricampeão brasileiros nos últimos três anos por Flamengo, Fluminense e Corinthians) o jogador não esconde a confiança. Se dependesse dele, teria jogado contra o Santos, na Vila, domingo.
– Vai ser 5 a 0 para nós – brincou antes do jogo, com irreverência e garantindo estar à disposição.
Seu último jogo foi justamente pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal (VEN). Com dores no púbis, pouco rendeu e teve de ser substituído.
Agora, ele está bem. Na última segunda-feira, treinou com intensidade, fez um belo gol e até deu carrinho. Tudo para provar que deve sair jogando.
De acordo com o departamento médico, ele vem treinando bem há tempos e não tem problema nenhum. Se o preparador físico Fábio Mahseredjian der o aval para Tite hoje, ele voltará a ser titular...
Emerson decisivo no Brasileirão...
...Atlético-MG
Corinthians perdia no Ipatingão por 2 a 0. No intervalo, Tite colocou Sheik e a equipe, que estava completamente perdida, passou a jogar bem e fazer os gols, com seus pés ou ajuda de seus passes. Resultado: 3 a 2 para o Timão.
...Bahia
Equipe vinha dois resultados ruins e precisava vencer os baianos de qualquer jeito no Pacaembu. O gol da vitória foi de Emerson, marcado na etapa final. Placar magro, mas que rendeu mais três pontos ao Timão.
...Avaí
Dos seus pés, o gol de empate que iniciaria a virada no Pacaembu.
...Atlético-PR
Segundo gol, que deu a tranquilidade.
Emerson pelo Corinthians
36 jogos disputados desde maio de 2011. O atacante, que estava sem clube, chegou fora de forma, mas não demorou para virar titular e foi fundamental para a equipe conquistar o título brasileiro.
8 gols foram marcados pelo atacante. Na campanha do pentacampeonato, Sheik fez seis. Neste ano, foram dois pelo Paulistão Chevrolet (contra o Mogi Mirim, em cobrança de pênalti, e contra a Linense)
5 jogos fora do time, desde a estreia na Liberta. O jogo contra o Deportivo Táchira foi em 15 de fevereiro, na Venezuela. Ficou fora, depois, contra São Caetano, Lusa, Botafogo-SP, Catanduvense e Santos.
377 minutos disputou Sheik nesta temporada. Na Venezuela, foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. Os outros minutos jogados foram pelo Paulistão. Ele marcou dois gols.
Com a palavra: Guilherme Runco
Médico do Corinthians, ao LNET!
'Vamos preservá-lo nos treinamentos, jogos...'
"Emerson respondeu muito bem ao tratamento e, nos últimos dias, está muito melhor, quase sem dor. Lesão no púbis é bem chata, vai ter que preservá-lo na medida que vai treinando e participando dos jogos.
Depois do jogo contra o Deportivo Táchira, ele estava com muita dor e preferimos tirá-lo para tratar. A fase inicial foi repouso e eletroterapia, que são choques elétricos na região para ajudar a tirar a dor e relaxar o músculo. Depois vem a mobilidade, bicicleta, piscina, e por último a etapa de fortalecimento, musculação...
Só vai dar pra saber se precisará de cirurgia ou não de acordo com a resposta dele nesses próximos jogos, meses... O que podemos falar agora é que ele respondeu bem e está bem para jogar."
- Matéria
- Mais Notícias















