Timão aguarda reforços para fazer bonito no Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
As expectativas do Corinthians para este Brasileirão dependem fundamentalmente dos reforços que virão. Apesar das saídas de Bruno César e Dentinho, as chegadas do meia Alex, ex-Inter e Spartak-RUS, e Emerson, ex-Flamengo e Fluminense, já elevam a qualidade da equipe titular. Caso o Timão consiga trazer todos os cogitados pela diretoria, como Seedorf, Fábio Simplicio e André, tornaria-se um dos favoritos no BR-11.
Com o time que ficou com o vice do Paulistão, a equipe se colocaria abaixo dos melhores clubes do país. Mas vale lembrar que. no último Brasileirão, o Timão conquistou o terceiro lugar e chegou perto do título após ótima campanha de recuperação do técnico Tite, que assumiu a oito rodadas do fim. Agora, a aposta é manter a regularidade do ano passado.
PONTOS FORTES
Com Ralf em boa fase e a chegada de Alex, o Timão poderá construir um sólido sistema de meio campo, tanto na parte defensiva como na parte da criação. Na frente, Liedson garante os gols, caso a bola chegue. Ainda assim, no segundo turno a equipe ainda poderá contar com Adriano, que se recupera de cirurgia.
PONTOS FRACOS
O setor de criiação preocupa. Apesar da chegada de Alex, que certamente dará mais qualidade ao setor, o fato de ele poder estrear apenas na rodada 14 do Brasileirão é preocupante. A lateral esquerda, que só possui Fábio Santos, também é um dos pontos fracos. Não há como disputar um Nacional sem um reserva para a posição.
CARÊNCIAS
O time precisa de um zagueiro sólido, para fazer dupla com Chicão, um lateral-esquerdo capaz de fazer sombra a Fábio Santos e um segundo volante com qualidade para suprir eventuais ausências de Paulinho. Ainda nos reforços, seria preciso, também, um goleiro capaz de incomodar a titularidade absoluta de Julio Cesar.
ASTRO DO TIME
Liedson dispensa comentários. Se a bola chega ao ataque, ele é garantia de que os gols acontecerão. O Levezinho exerce de maneira extremamente competente sua função. Após sua chegada ao Timão, que acabara de ser eliminado pelo Tolima (COL) na primeira fase da Libertadores, a equipe conseguiu novo padrão de jogo e os gols sairam. Dos pés do atacante, foram 11, em 16 jogos. Adriano, devido à lesão, vai estrear no segundo turno. Emerson Sheik acabou de chegar.
TIME-BASE: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Emerson e Liedson - Técnico: Tite
ELENCO:
Goleiros: Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gualter
Laterais-direitos: Alessandro e Weldinho
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André
Laterais-esquerdos: Fábio Santos
Volantes: Ralf, Paulinho, Edenilson, Moradei e Nenê Bonilha
Meias: Alex, Danilo, Morais e Ramírez
Atacantes: Liedson, Emerson, Adriano, Jorge Henrique, Willian e Elias
OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS:
Plinio Rocha - Editor do LANCE!
"O Corinthians que vai começar o Campeonato Brasileiro não tem muitos motivos para sonhar com uma boa participação. Mas o Corinthians que vai disputá-lo da metade para o fim será bem diferente. E poderá ficar ainda melhor, se metade das expectativas da diretoria se concretizar. O objetivo, então, é segurar uma posição intermediária até que Alex e Adriano, por exemplo, façam as estreias. E se gente como Ganso, Seedorf e Cristian chegar, aí, sim, se houver tempo suficiente a equipe vai brigar pelo título. O atual elenco é mediano, mas tem qualidades. Mas é inferior ao de muita gente por aí."
Valdomiro Neto - Editor do LANCENET!
"As contratações de Alex e Emerson e as perspectivas de novas aquisições dão a impressão de que o Corinthians estará forte no Campeonato Brasileiro. E isso só acontecerá realmente com reforços. Porque a equipe que foi vice-campeã paulista é limitada demais, dependendo excessivamente dos gols de Liedson. Podemos dizer que as primeiras contratações dão pista de que a equipe será muito superior àquela que terminou o Estadual. Só resta esperar, mas as primeiras rodadas devem ser de sofrimento para a fiel torcida."
- Matéria
- Mais Notícias