Thiago Ribeiro não é relacionado e deve sair

- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Ribeiro está mesmo de saída do Cruzeiro. Com proposta do Cagliari (ITA), o atacante, que não esconde sua vontade de voltar a jogar no futebol europeu, sequer foi relacionado por Joel Santana para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.
- O Thiago Ribeiro não conto com ele, não vai fazer parte da delegação (que viaja à Curitiba), porque existe um compromisso profissional. Com o resto do grupo sim, vou contar com todos e incluímos o Gilberto, que cumpriu a suspensão e vai fazer parte do elenco – disse Joel.
Na sexta-feira passada, o Cruzeiro rejeitou uma proposta de 11,4 milhões de reais (5 milhões de euros) do clube italiano pelo atacante. No entanto, conforme o LANCE!NET antecipou no último sábado, o Cagliari não desistiu do negócio e tem como aliado o desejo de Thiago de jogar na Europa.
- Espero há tempos pela oportunidade de jogar na Europa. A proposta salarial é irrecusável e muito acima dos padrões do futebol brasileiro. Eu passei para a diretoria minha vontade de atuar em um grande centro. Eles entenderam e o Cruzeiro está aguardando apenas uma proposta oficial para que possa se resolver o negócio. E eu coloquei para eles que neste jogo com o Atlético-PR, devido a tudo isso que está envolvido, não tinha condições psicológicas para jogar – afirmou Thiago.
No treino desta manhã, Thiago Ribeiro não foi à campo e, de acordo com o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, pediu para não viajar.
- Nós ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. Recebemos, sim, uma proposta verbal para a liberação do Thiago. E o Thiago recebeu uma proposta para fazer um contrato fora do Brasil, um empréstimo de um ano. O Thiago procurou o treinador e pediu para que não fizesse essa viagem, porque ele não se sente em condições psicológicas para poder fazer esse jogo tão difícil. Nós concordamos e eu disse a ele que o Cruzeiro se manifestará apenas após receber a proposta oficial. A intenção do Cruzeiro é adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do Thiago e, assim, o ser dono dos 100% - comentou Dimas.
Confira a lista com os 20 relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Cribari, Léo e Naldo
Laterais: Diego Renan, Gilberto e Vitor
Volantes: Charles, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Sebá e Wellington Paulista
- Matéria
- Mais Notícias