menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Terry: capitão da discórdia na seleção da Inglaterra

Desembarque Luis Fabiano - Torcida (Foto: Miguel Schincariol)
imagem cameraDesembarque Luis Fabiano - Torcida (Foto: Miguel Schincariol)
Dia 28/10/2015
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muito mais do que conduzir a Inglaterra a um triunfo fora de casa, contra o País de Gales, hoje, em Cardiff, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2012, o zagueiro Terry terá a missão de justificar a confiança do técnico Fabio Capello e provar que merece receber de volta a braçadeira de capitão do English Team.

No ano passado, quase cinco meses antes da Copa do Mundo na África do Sul, o jogador do Chelsea se envolveu num trama amorosa com a namorada do lateral-esquerdo Brigde, do Manchester City, e acabou perdendo o posto de capitão da seleção inglesa.

Um ano após o "castigo", Capello reuniu os jogadores e justificou a decisão, afirmando que a seleção precisaria de um perfil de liderança para uma partida tão complicada.

Longe da unanimidade, Terry precisará superar a desconfiança dos próprios companheiros. Entre eles, o zagueiro Ferdinand, último capitão designado por Capello, que, segundo a imprensa inglesa, teria ficado insatisfeito com a troca da braçadeira e, cortado do time por conta de uma lesão, se esquivou do comandante italiano durante as últimas semanas.

Profundamente irritado com as últimas especulações dos tabloides ingleses, Terry foi a público reconhecer que a decisão não agradou parte dos comandados da rainha.

– Se alguém tiver algum problema, eu respeitarei se vierem falar comigo pessoalmente. Existem alguns jogadores nos clubes que não se gostam. Sabemos disso. Mas eu entenderei se as pessoas tratarem do assunto comigo. É melhor do que ouvir através de terceiros – disparou o camisa 23 do Chelsea.

BALE FORA

Com um estiramento muscular, o ala-esquerdo Bale desfalcará o País de Gales. O astro retornou a Londres, onde será examinado por médicos do Tottenham.

EX-CAPITÃES NÃO JOGAM

A Inglaterra entra em campo hoje, contra o País de Gales, com duas ausências que podem fazer muita diferença no clássico britânico. Lesionados, o zagueiro Ferdinand e o armador Gerrard não foram chamados por Fabio Capello. Curiosamente, trata-se dos últimos capitães que herdaram a faixa do zagueiro Terry desde 2010.

  • Matéria
  • Mais Notícias