menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tenório chega ao Vasco declarando-se fã de Romário

Dia 27/10/2015
23:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Carlos Tenório foi apresentado neste sábado, em São Januário, e se declarou fã de um velho conhecido da torcida vascaína, um atacante que ficou conhecido pelo seu faro de gols.

– Sigo muito o futebol brasileiro, sempre estou vendo os jogos. Meu atacante preferido sempre foi o Romário – disse o equatoriano, lembrando que já ocupou a vaga do Baixinho no Qatar:

– O Romário passou no Qatar (Al-Sadd) e quando ele saiu, fui para o time em que estava e peguei a camisa dele. Foi uma motivação quando os dirigentes disseram que eu ia ocupar o posto que o Romário havia deixado. Sempre foi meu jogador favorito e me deixa animado saber que estou no clube em que ele já esteve e terminou a carreira.

Tenório aproveitou para apresentar suas características à torcida e fazer algumas promessas para este ano.

– Sou um jogador com certa experiência. Sou rápido, com boa potência e posso atuar dentro da área, mas também fora dela, mais pelos lados. Empenho e luta não vão faltar – reiterou o jogador, de 32 anos.

Ao apresentar o atacante, o presidente Roberto Dinamite elogiou Tenório e aproveitou para brincar com a forma física do novo jogador cruz-maltino.

Confira o que Tenório falou em sua apresentação


Lembrança da Libertadores

O Vasco sagrou-se campeão da Libertadores, em 1998, em Guaiaquil, uma das principais cidades do Equador, ao bater o Barcelona.

Equatoriano, o atacante garante lembrar da partida final e ressalta que a sua memória teve um reforço.

– Lembro do jogo, foi em Guaiaquil... O Felipe sempre falava comigo também sobre essa partida, contava algumas histórias – recorda-se Tenório, que exalta a oportunidade de, agora, poder defender o Cruz-Maltino na competição:

– Já faz alguns anos (o título da Libertadores). Agora tenho a oportunidade de jogar a Libertadores pelo Vasco e espero poder ser campeão.

Nas finais de 1998, o Vasco venceu o primeiro jogo em São Januário por 2 a 0 e, em Guaiaquil, triunfou por 2 a 1.

Bate-bola
Carlos Tenório - Em entrevista coletiva

Você estava apalavrado com a LDU para esta temporada...
Exatamente. Estava em negociação com a LDU, mas as coisas não seguiram normalmente por parte deles. Mas estou muito agradecido ao clube onde comecei minha carreira.

A oportunidade de disputar uma Libertadores lhe animou?
A Copa Libertadores é uma competição que deixa qualquer jogador motivado. Creio que esse ano será muito bom e o Vasco pode ser protagonista desta competição. Não sei se seremos campões, mas vamos lutar muito.

Durante a entrevista você revelou que, há dois anos, quase fechou com o Flamengo, mas o negócio não foi à frente. Você tem noção do tamanho da rivalidade entre Vasco e Flamengo?
Vasco x Flamengo é um jogo que qualquer um gostaria de jogar. Por isso, vou me preparar bem. Mas para sermos campeões, temos de vencer todos os adversários e não apenas o Flamengo. Ele é apenas uma parte do campeonato.

Você gosta de ser chamado de Demolidor...
Sim (risos). Foi um apelido que surgiu na última Copa do Mundo que joguei, na Alemanha. Um narrador do Equador me chamou de Demolidor. Eu gosto desse apelido, chama a atenção e impõe respeito (risos).

  • Matéria
  • Mais Notícias