menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Telefone do presidente a enquete errada: as declarações inusitadas de Marcelo Fernandes

Dia 01/03/2016
04:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcelo Fernandes foi de auxiliar a técnico interino e rapidamente foi campeão paulista dirigindo o Santos. Hoje, vive um período de instabilidade no cargo, devido à sequência de cinco jogos sem vencer. Tanto nos bons momentos quanto nos mais tensos, o treinador deu declarações inusitadas e arrancou risadas dos jornalistas e dos torcedores. Relembre algumas delas:.

1. Enquete na hora errada


Foto: Ivan Storti / Santos FC

Perguntado sobre qual nota daria para seu trabalho em meio ao jejum de vitórias, Marcelo Fernandes não teve dúvidas e devolveu a questão para a imprensa:

- Eu estava vendo outro dia uma enquete... Fazem enquete agora, né? Por que não fizeram quando eu fui campeão paulista?

2. Pergunte ao Modesto


Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

Logo após ceder o empate para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, Marcelo foi bombardeado por perguntas relacionadas à pressão e a ameaça de deixar o comando do Peixe. Mas antes de responder, ele não deixou de dizer a quem deveria ser feito o questionamento:

- Você liga no 3257-4000 e pergunta para o Modesto Roma (presidente do Santos).

3. Invecibilidade de 45 minutos


Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

Logo em sua primeira coletiva como técnico interino, no início do ano, a curiosidade era saber se Marcelo Fernandes já havia tido alguma experiência como técnico. Como sempre, ele foi sincero:

- Sim! Estou invicto. Quando eu era auxiliar do Claudinei Oliveira aqui no Santos ele foi expulso contra o Fluminense e nós não perdemos.

4. Lista de agradecimentos


Foto: Russel Dias

No dia 3 de maio de 2015 Marcelo Fernandes foi mais falado por sua enorme lista de agradecimentos do que por ter sido campeão paulista. Logo que chegou à sala de imprensa da Vila Belmiro, ele sacou um papel do bolso e citou funcionários do clube e seus amigos das "peladas" nas horas vagas. O agradecimento durou quase dez minutos.

5. Xingamento sim, expulsão não


Foto: Eduardo Valente / LANCE!PRESS

Expulso contra a Chapecoense, na terceira rodada do Brasileirão, Fernandes explicou qual era a reclamação que o levou a ser convidado a se retirar pelo árbitro:

- Eu estava falando com o técnico da Chapecoense, cobrando fair play, porque meu jogador estava no chão. Foi esse o acordo dos técnicos na CBF, o fair play. Mas quem sou eu no futebol? Cheguei agora, subi no ônbus e estou em pé ainda. Eu xinguei o quarto árbitro depois, no estresse do momento? Xinguei, mas não merecia ser expulso por ter falado com o treinador.

  • Matéria
  • Mais Notícias