Superclássico rouba a cena no fim de semana do Campeonato Argentino
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina irá parar no próximo domingo quando River Plate e Boca Juniors disputarão o Superclássico do futebol argentino pela 12ª rodada do Torneio Inicial. A partida será disputada a partir das 16h30 (de Brasília) no Monumental de Núñe, em Buenos Aires.
Este será o primeiro Superclássico depois que o River retornou à Primeira Divisão. O último confronto entre as duas equipes foi no Torneio Clausura de 2011, na Bombonera, com vitória do Boca por 2 a 0, resultado que empurrou o rival ainda mais para a zona de descenso na ocasião.
Pelo lado do Boca Juniors será o primeiro clássico sem os ídolos Palermo e Riquelme desde 2004. No torneio atual, a equipe vem caindo de produção e não vence há quatro rodadas. Está em quinto na tabela, cinco pontos atrás do líder Newell's, e precisa urgente voltar a vencer.
O técnico Julio Cesar Falcioni começa a ser questionado pela torcida. Ele sabe que uma vitória sobre o River pode ser essencial para acalmar as coisas.
- Os jogadores sabem o que este clássico representa para o torcedor. Sabem que a vitória é um presente para eles, os rapazes estão muito concentrados e prontos para dar o seu máximo - afirmou Falcioni à rádio La Red.
Três pontos atrás do Boca, e em nono no campeonato, o River vinha de duas goleadas sobre Arsenal de Sarandí e Godoy Cruz, porém acabou sendo derrotado na última rodada para o Quilmes. Será o primeiro Superclássico do atacante francês Trezeguet.
O jogador esteve na França nos últimos dias resolvendo a questão do seu divórcio. Assim que chegou na Argentina, o atacante mostrou empolgação com sua "estreia".
- É uma sensação especial porque é meu primeiro Superclássico oficial, e ainda mais sendo torcedor do River e por estarmos jogando contra nosso rival depois de um período difícil. Estou começando a sentir o clima do jogo - afirmou Trezeguet em sua chegada ao Aeroporto de Ezeiza.
A expectativa pelo Superclássico é tamanha que outros dois jogos importantes da rodada estão em segundo plano. Neste sábado o vice-líder Racing visita o terceiro colocado Vélez Sarsfield e o ponteiro Newell's Old Boys enfrenta, em Rosário, o Arsenal de Sarandí.
O Newell's tem 23 pontos no Torneio Inicial e é o único invicto, o Racing vem a seguir com 21 e o Vélez tem 20 pontos.
Campeonato Argentino - Torneio Inicial (12ª rodada)
Sábado (27/10)
San Lorenzo x Quilmes
San Martín de San Juan x Atlético Rafaela
Estudiantes x All Boys
Newell's Old Boys x Arsenal de Sarandí
Vélez Sarsfield x Racing
Domingo (28/10)
River Plate x Boca Juniors
Belgrano x Unión
Lanús x Argentinos Juniors
Segunda-feira (29/10)
Colón x Godoy Cruz
Independiente x Tigre
- Matéria
- Mais Notícias