No sufoco, Argentina bate Venezuela e se recupera na Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo decidido apenas no minuto final, a Argentina mostrou muita garra e superação para vencer a Venezuela por 77 a 71 e se recuperar na Copa América de Basquete.
Derrotados pela República Dominicana na segunda rodada, os argentinos entraram em quadra muito pressionados. Para piorar, tiveram de encarar cerca de 10 mil enlouquecidos torcedores que transformaram o Poliedro de Caracas em um verdadeiro inferno vinotinto.
Empurrada pela massa, a seleção local sempre controlou o marcador e ditou o ritmo. A Argentina, por sua vez, tentava de todas as maneiras não deixar o rival desgarrar no marcador.
A cinco minutos do fim, porém a situação parecia se complicar de vez para os argentinos. Quando perdiam por 65 a 63, o astro Luis Scola recebeu a quinta falta e foi excluído. A torcida local delirou, acreditando que estava mais perto do triunfo.
Foi então que apareceu o armador Facundo Campazzo para marcar a diferença e assumir o papel de protagonista para comandar seu time a vitória. Não à toa, terminou como cestinha do duelo, com 18 pontos. Além disso, distribuiu quatro assistências.
Nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), a Argentina define a primeira colocação do Grupo B com o México. Já a Venezuela está de folga e só retorn à quadra na quinta-feira, para o início da segunda fase.
- Matéria
- Mais Notícias