Sucesso, 3ª camisa do Grêmio não permite cópias e tem dado sorte
- Matéria
- Mais Notícias
Uma camisa que não permite cópias, é sucesso de vendas e ainda dá sorte ao time só pode ser considerada perfeita. E foi isso que o departamento de marketing do Grêmio e a Umbro, fornecedora de material do clube, conseguiram com o novo terceiro uniforme do Imortal. Foram vendidas mais de 20 mil peças nos primeiros 20 dias de comercialização, iniciada em 21 de maio.
Chama a atenção o fato de que não se encontra a nova camisa 3 do Grêmio no mercado negro. Em entrevista ao LANCE!, Beto Carvalho, diretor de marketing do Tricolor, explica o motivo.
- Para fazer o degradê, é preciso que a peça passe por alguns processos. Entre eles, o de sublimação. Tudo isso requer uma tecnologia avançada, que não pode ser feita com máquinas simples. Como o processo é mais sofisticado, a pirataria não consegue fazer igual - destacou.
Ao L!, Eduardo Dall Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro, explica que inicialmente, a ideia era apenas fazer uma camisa inovadora, com o degradê, mas o fato de que a peça dificulta as imitações deixa o projeto ainda melhor.
- O pessoal do desenvolvimento sempre tenta inovar e diferenciar as camisas para entregar produtos diferenciados ao torcedor. A camisa foi elaborada com o sentido de inovação, mas não foi pensado nisso. É uma felicidade muito grande para a Umbro que tenha dado certo. Mostra o bom resultado de um produto diferenciado e que agradamos os torcedores - declarou.
Pelo sucesso, a Umbro não descarta uma nova camisa do Grêmio com degradê. Porém, a empresa só deve começar a pensar nisso para os uniformes da próxima temporada.
Até agora, o Grêmio jogou com a camisa 3 em cinco partidas deste Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, Corinthians, Figueirense, Palmeiras e Avaí, e venceu todas. O torcedor tricolor espera que o uniforme siga dando sorte até o fim da temporada e o Imortal ainda jogue muito com a bela peça.
- Matéria
- Mais Notícias