menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sollys/Nestlé vence a primeira sobre o Usiminas

Torcida do Bolton fez um mosaico em homenagem a Muamba (Foto: Andrew Yates/AFP PHOTO)
imagem cameraTorcida do Bolton fez um mosaico em homenagem a Muamba (Foto: Andrew Yates/AFP PHOTO)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em casa, no ginásio José Liberatti, o Sollys/Nestlé (SP) venceu por 3 sets a 1 a equipe do Usiminas (MG), neste sábado, no primeiro jogo da semifinal da Superliga de vôlei feminino. A equipe paulista saiu na frente na melhor de três partidas, que decidirá um dos finalistas da competição. A outra semifinal será disputada entre Vôlei Futuro (SP) e Unilever (RJ), a partir da próxima terça-feira.

No primeiro set, um bloqueio triplo abriu o que foi um verdadeiro massacre do Sollys/Nestlé, que venceu por 25 a 7. Os destaques entre as donas da casa foram Thaisa, Dandara e Jaqueline.

O Usiminas deu um pouco mais de trabalho para a equipe paulista no segundo set, estando por uma vez a frente do placar, em 7 a 6, mas não conseguiu empatar a partida. O Sollys/Nestlé virou, ignorou as encostadas da equipe mineira, e fechou em 25 a 20, abrindo 2 a 0 na contagem.

Após dois erros do Sollys/Nestlé, o Usiminas abriu 2 a 0 no terceiro set e segurou a vantagem até o final, mantendo-se vivo na partida. com atuação destacada de Claudinha - que marcou o quarto ponto com uma bela finta -, além de Fernanda Ísis no bloqueio e a cubana Herrera marcando os pontos finais, a equipe mineira fechou o set em 25 a 19.

A derrota no terceiro set ligou o sinal de alerta para as donas da casa, que reagiram no quarto, bloquando muito bem algumas bolas do Usiminas no início. Adenízia se destacou nos primeiros pontos, tanto participando de bloquios, quanto em pontos de ataque. Beneficiado por muitos erros do Usiminas, o Sollys/Nestlé abriu uma boa vantagem que variava entre cinco e oito pontos no meio do set.

Mesmo sentindo uma aproximação maior do Usiminas no final, quando a vantagem caiu para quatro pontos - o que obrigou o técnico Luziomar de Moura a pedir um tempo - o Sollys/Nestlé conseguiu reanimar-se com um novo bloqueio triplo, disparando para fechar o set em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 1.

Além de sair derrotada, a equipe do Minas ainda perdeu a cubana Daymi para a segunda partida, pois a atleta recebeu o terceiro cartão amarelo. Será um destaque importante, já que a jogadora é uma das mais destacadas da equipe mineira nesta Superliga. No momento em que recebeu a punição, inclusive, as atletas do Sollys/Nestlé comemoraram como se tivessem marcado um ponto.

  • Matéria
  • Mais Notícias