Sollys conquista o penta da Superliga feminina

- Matéria
- Mais Notícias
No dia da despedida de Fernanda Venturini do vôlei, o Sollys armou sua própria festa no Maracanãzinho (RJ) e conquistou o pentacampeonato da Superliga feminina, neste sábado. A vitória das paulistas veio com um incostestável 3 sets a 0 (25 a 14, 25 a 18 e 25 a 23).
A oitava decisão consecutiva entre as equipes na Superliga marcou também a 30ª vitória das paulistas sobre as últimas campeãs, que somam 37.
Receba primeiro as notícias de Vôlei no seu celular!
Apática, a Unilever não conseguiu segurar a força do Sollys no primeiro set. O início foi disputado. Jaqueline, bem marcada, tinha dificuldades para fugir do bloqueio, então Hooker apareceu e chamou a responsabilidade . A americana, que anotou seis pontos no set, mostrou força no lado direito das paulistas e não conseguiu ser parada pelas atuais campeãs.
Osasco atropela o Rio de Janeiro e fatura o Penta da Superliga
As cariocas tinham em sua força o passe para Mari na ponta, mas o Sollys logo neutralizou a jogada. A situação começou a se complicar parar o time de Bernardinho após bloqueio de Thaisa, quando o Sollys marcou seu terceiro ponto seguido e abriu 16 a 9. Em ataque de Hooker, as paulistas colocaram dez pontos de vantagem no 23 a 13 e com ajuda de Valeskinha, penalizada por condução, fecharam o set em 25 a 14.
Depois da bronca de Bernardinho, a Unilever voltou com uma postura diferente no segundo set. O duelo foi equilibrado no início, com a etapa chegando empatada no 10 a 10. As cariocas erraram dois saques seguidos, mas mesmo assim assumiram a liderança no 13 a 12, mas sofreu a virada logo depois e não conseguiu se recuperar.
Jaqueline e Tandara se aproveitaram na jogada em diagonal e encaminharam a vitória no set para o Sollys, que teve números finais de 25 a 18.
O terceiro set começou com o mesmo roteiro da etapa anterior. Desta vez o Sollys não conseguiu abrir vantagem. Já no fim, as paulistas fizeram 18 a 16, mas a Unilever empatou, obrigando o técnico Luizomar a paralisar a partida. Hooker, novamente, apareceu para decidir a partida. Com dois pontos seguidos, ela fez 20 a 18.
As cariocas não desanimaram e empataram em 21 a 21 após bloqueio de Carol, mas Hooker teve mais duas bolas convertidas na paralela para deixar o time a dois pontos do título.
O match-point veio naturalmente. Thaisa, sem marcação, cravou a bola no centro da quadra adversária, e só teve o trabalho de comemorar depois.
- Matéria
- Mais Notícias















