menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sérvia acaba com a invencibilidade do Brasil na Liga Mundial de virada

Dia 01/03/2016
04:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parecia que seria uma atuação consistente, talvez até a melhor da Seleção Brasileira na Liga Mundial. Mas a Sérvia levou embora a invencibilidade de quatro jogos do maior campeão. Nesta sexta-feira, na estreia do levantador Bruninho, a equipe deixou os donos da casa virarem o jogo e vencerem por 3 sets a 2 (22-25, 23-25, 25-23, 25-21 e 15-13), em Novi Sad (SER).

O maior pontuador, apesar do revés, foi o oposto Wallace, com 24 acertos. Do outro lado, Atanasijevic, da mesma posição, fez 20. Os times se reencontram neste domingo, às 15h10 (de Brasília), no mesmo local. Chance para os comandados de Rubinho colocarem em prática o que ontem não existiu: o bloqueio. Maior campeão da Liga Mundial, o Brasil tenta o décimo título do torneio.

O Brasil até sobrou no início. Com ataques potentes de Wallace, não chegou a ser ameaçado no primeiro set. A partir de bons saques de Lucão, a vantagem foi aparecendo. Mas o suspenso Bernardinho, que assistia à distância, nem deveria imaginar que um toco do oposto seria o único da Seleção no jogo.

A derrota no set não incomodou os mandantes. O oposto Atanasijevic era difícil de ser marcado. Mas a disputa seguiu apertada. O Brasil tinha Lucarelli e Wallace como bolas de seguranças. No fim, os sérvios contribuíram com erros de graça em toques na rede.

No terceiro set, a Sérvia conseguiu abrir a maior folga no placar, em boa sequência de saques. Os brasileiros não souberam reagir. A equipe da casa, com amplo apoio da torcida, reduziu a desvantagem.

Embora não conseguisse marcar os ataques sérvios, o Brasil mantinha bom ritmo no ataque. Mesmo sem o passe ideal, Bruninho colocava os atacantes em boas condições. Mas durou pouco a eficiência no quarto set. Com o passe na mão, a Sérvia passou à frente e adquiriu domínio do jogo. Um saque fora de Isac selou o empate em 2 a 2.

Erros de saque e trocas de pontos marcaram o tie-break. Mas quando o serviço entrava, era só do lado azul. Rubinho tentou mexer no elenco, com Riad na vaga de Isac. Mas nada evitou que os sérvios ditassem o ritmo. Apesar das tentativas de reação do Brasil, sobretudo com Wallace e Lucarelli, os mandantes deram o troco. A vitória dos sérvios veio após saque para fora de Lipe.

  • Matéria
  • Mais Notícias