menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Selecionado no Draft da NBA, Lucas Bebê deve jogar no Atlanta Hawks

Dia 01/03/2016
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O pivô Lucas Bebê deve defender o Atlanta Hawks na temporada 2013/2014 da NBA. No Draft, na noite desta quinta-feira, na Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York (EUA), o brasileiro foi selecionado pelo Boston Celtics na 16º escolha da primeira rodada. Porém, a franquia havia negociado essa posição com o Dallas Mavericks que, por sua vez, a repassou ao Atlanta Hawks.

Se aproveitado na próxima temporada, Bebê se juntará a outros brasileiros na NBA: o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, o ala-pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, o pivô Nenê e o ala-armador Leandrinho, do Washington Wizards, o pivô Fab Melo, do Boston Celtics, e o armador Scott Machado, do Golden State Warriors.

Além disso, outro brasileiro também foi selecionado pelos Hawks. O armador Raulzinho saiu na 47ª escolha, mas, posteriormente, foi trocado para o Utah Jazz. Como foi recrutado na segunda rodada, o jogador não tem contrato garantido. 

Os outros dois brasileiros inscritos no Draft, Augusto Lima e Alexandre Paranhos, não foram selecionados.

Brasileiro é selecionado no Draft da NBA marcado por zebra

Aos 20 anos, Bebê, de 2,12m de altura, chamou a atenção da NBA atuando pelo Asefa Estudiantes, que joga a Liga ACB, a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Ao longo da última temporada, disputou 34 partidas e teve médias de 14 minutos e 5,4 pontos por jogo. Recentemente, o jogador renovou seu contrato com a equipe espanhola até junho de 2015. Sendo assim, o brasileiro pode ficar mais uma temporada na Europa, o que é comentado nos bastidores da NBA.

Em 2011, o brasileiro chegou a colocar seu nome na lista do Draft, mas desistiu. No relatório elaborado pelo site especliazado Draft Express, Lucas é apontado como um jogador que evoluiu bastante nos últimos anos e despertou o interesse de várias equipes. O documento, porém, classifica-o como um atleta "limitado ofensivamente" e "sem a força suficiente para se estabelecer em uma jogada de costas para a cesta.

Dono da primeira escolha, o Cavaliers surpreendeu e escolheu o ala-pivô Anthony Bennett, da UNLV. Ele, que não estava entre os cinco mais cotados, se tornou o primeiro jogador canadense na história da NBA a ser selecionado na primeira escolha. O pivô Nerlens Noel, que era o mais cotado, foi apenas o sexto escolhido, indo para o New Orleans Pelicans.

* Atualizada às 02h24

  • Matéria
  • Mais Notícias