Seleção de vôlei vence a segunda no Sul-Americano

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira enfrentou um pouco mais de dificuldade do que na estreia contra a o Uruguai (3 a 0), mas venceu o Chile nesta terça-feira por 3 sets a 0 no Sul-Americano Masculino de Cuiabá (MT). A equipe comandada por Bernardinho triunfou em pouco mais de uma hora, com parciais de 25-21, 25-19 e 25-10. A partida foi realizada no Ginásio Aecim Tocantins.
- O espírito não foi o desejado e adequado no início da partida. Erramos muito, concedemos muito a eles, e não foi para isso que trabalhamos. No terceiro set, fomos bem - afirmou o técnico Bernardinho.
A Seleção entrou em quadra com a seguinte formação: Marlon, Wallace, Sidão, Lucas, Murilo, Dante e o líbero Serginho. O jogo começou equilibrado, diferentemente do que ocorrera na segunda-feira, quando o adversário foi o Uruguai. Após o primeiro tempo técnico, o placar chegou a ficar empatado em 8 a 8. Depois de uma boa sequência de saques de Lucão, o time abriu 13 a 9, para não mais perder a liderança. Fechou a parcial em 25 a 21, em 22 minutos.
O segundo set começou com um tiroteio do Brasil no saque. Com aces de Lucão e Marlon, a Seleção abriu três pontos de frente, mas logo em seguida tomou a virada (11 a 10). Foi o suficiente para despertar. Rapidamente, a equipe de Bernardinho retomou o ritmo forte, abriu vantagem e fechou a parcial em 25 a 19, em 21 minutos.
A derradeira parcial foi uma autêntica surra. Mais efetivo, o Brasil abriu 8 a 1 logo de cara. Em seguida, o placar se estendeu para 12 a 3, e o Chile perdeu a motivação que sustentou durante os dois primeiros sets. Com um ace de Marlon, o marcador apontou 18 a 7 para o anfitrião, e mais do que selou o fim do jogo. Vitória brasileira por 25 a 10.
O time brasileiro, atual tricampeão mundial e vice-campeão da Liga Mundial, enfrenta nesta quarta-feira o Paraguai, às 22h30 (de Brasília, com transmissão do SporTV).
- Matéria
- Mais Notícias















