menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção feminina de base encara Argentina visando torneio Sul-Americano de Vôlei

Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
imagem cameraBruno Mendes - Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Dia 28/10/2015
05:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Continuando a preparação para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em novembro, no Peru, a seleção brasileira infanto juvenil feminina encara uma série de quatro amistosos contra a Argentina nesta semana, em Minas Gerais. Na terça e na quarta-feira, às 19h, as equipes se enfrentam no Ginásio Municipal de Poços de Caldas. Na quinta e na sexta, no mesmo horário, os times atuam no Ginásio da Caldense, localizado na mesma cidade.

continua após a publicidade

O técnico Maurício Thomas acredita que o duelo vai ser tão equilibrado quanto foi contra as japoneses, mesmo as duas seleções terem métodos diferentes de jogo.

- Enfrentamos a Argentina no ano passado, na semifinal do Sul-Americano Infantil, e nos surpreendemos muito. Foi um jogo complicadíssimo, decidido nos detalhes. A Argentina está evoluindo bastante nas categorias de base, estão investindo muito. O nosso time aprendeu muito jogando contra o Japão. Tivemos um salto de qualidade grande - comentou Maurício.

continua após a publicidade

A jogadora Karoline, ponteira e capitã da seleção, aposta na evolução do elenco nestas séries amistosas.

- Espero que os jogos sejam muito produtivos e ajudem ainda mais na evolução e na união do time, para que possamos chegar bem preparadas no Sul-Americano. A Argentina vai nos incomodar bastante, mas de uma forma diferente do Japão. As japonesas são baixas e defendem muito, já as argentinas são jogadoras mais altas, parecidas com a gente - disse.


  • Matéria
  • Mais Notícias