menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção Brasileira busca reinar em Wembley diante da majestade do futebol

Jogada mortal do Fluminense
imagem cameraJogada mortal do Fluminense
Dia 27/10/2015
23:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

No livro de ouro do futebol brasileiro há um capítulo incompleto. A Seleção tem a chance de preenchê-lo neste sábado, a partir das 11h de Brasília, justamente com tintas douradas. Contra o México, o time faz a final olímpica, o triunfo que falta em uma história prenhe de glórias. E em um palco clássico do esporte mais popular de todos:

- Se quiséssemos escrever o enredo de um filme para uma medalha de ouro, não poderíamos escolher um local melhor - disse o técnico Mano Menezes, em coletiva de imprensa na tarde da última sexta exatamente no tal palco, o estádio de Wembley.

Wembley, que foi demolido em 2003 e soerguido em 2007, é um dos sagrados espaços da história do esporte jogado com os pés. Pelé, intitulado o Rei do Futebol, tricampeão mundial com a Seleção, colecionador de feitos inigualáveis, guarda a frustração de nunca ter jogado lá e confirmou sua presença na decisão.

O jovem time brasileiro pode ter um dia de reinado na frente da majestade da bola, que também não tem o ouro olímpico (na época de Pelé os profissionais não jogavam o torneio) e na terra da rainha mais famosa do globo: Elizabeth II,

Wembley escreveu alguns trechos importantes dos últimos cem anos de futebol. Foi lá que a seleção inglesa perdeu para a poderosa Hungria de Puskas, em 1953, e viu cair por terra sua invencibilidade contra equipes não britânicas no estádio. Lá também a Olimpíada de 1948 foi aberta, os ingleses conquistaram seu único título mundial e o Barcelona de Messi foi campeão europeu batendo o Manchester, ano passado.

O Brasil entrará em campo com a melhor campanha do torneio (100% de aproveitamento), o artilheiro Damião, com seis gols, e um novo candidato a rei, Neymar. E pode ser o jogo que ditará o futuro desse time, que daqui a dois anos tem a Copa do Mundo em solo pátrio. Mano sabe muito bem disso:

- Certamente não é o jogo mais importante da história do futebol brasileiro. Mas é o mais importante para este grupo que está aqui disputando os Jogos Olímpicos.


  • Matéria
  • Mais Notícias