Seguindo sua recuperação, Cañete passará o Natal no Reffis
- Matéria
- Mais Notícias
Contratação para preencher a lacuna de criação do São Paulo, o meia Marcelo Cañete não deu sorte. Após se recuperar de pequenas lesões, o argentino sofreu uma grave baixa ao romper os ligamentos do joelho direito, contra o Vasco, em São Januário. Após mais de um mês da cirurgia, o são-paulino passará até o Natal no Reffis.
Desde que se lesionou, Cañete morou boa parte da sua recuperação no Reffis para facilitar o tratamento. As sessões de fisioterapia, desde então, são em dois períodos.
- O clube me motiva. O São Paulo me trata como um filho e isso me dá força. Sou muito agradecido por tudo. Por mais difícil que seja este momento, busco força todos os dias porque quero vencer aqui, conquistar títulos e retribuir tudo. Eu tenho certeza que meu futuro aqui vai ser muito bom - ressaltou o meia, ao site oficial do clube.
Depois do primeiro mês morando no CT da Barra Funda, Cañete já foi liberado para ir para a casa. Lá tenta quebrar a ansiedade de voltar aos gramados com a sua família.
- Não posso colocar o pé no chão, por isso meu passatempo é ficar em casa, jogar videogame com meu irmão, assistir a um filme ou mesmo fazer um churrasco, mas sempre em casa. Não gosto de ficar de muletas pela rua - disse.
Sabendo das dificuldades do longo período de tratamento, o argentino segue motivado para passar pelas dificuldades.
- Quando rompi os ligamentos, pensei em muitas coisas, fiquei muito abatido mesmo. Mas são coisas de nossa profissão. Tenho que ser forte. Minha família deu todo o apoio e o clube também. Agora só penso em me recuperar
Amigão de recuperação
O grande parceiro de Cañete durante a sua reabilitação tem sido o fisioterapeuta Ricaro Sasaki. O profissional convive e ajuda o jogador na recuperação desde a sua lesão.
- Está sendo muito difícil para ele, especialmente por ser estrangeiro e ter se lesionado com pouco tempo de clube, ainda se adaptando ao país. Mesmo assim, desde o primeiro momento, ele confiou muito nos profissionais do clube, nas indicações que fizemos e orientações que passamos. Ele sabe que o sacrifício vale a pena e vem todos os dias muito motivado a passar uma nova etapa. Ele já está dobrando a perna num ângulo de quase cem graus - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















