Contra o Schalke, Inter tenta esquecer derrota no clássico de Milão

- Matéria
- Mais Notícias
A Inter de Milão tentará nesta terça-feira, diante do Schalke 04, no confronto de ida pelas quartas de final, a primeira vitória do técnico Leonardo em casa na Liga dos Campeões, em um resultado que serviria para o time e a torcida esquecer a derrota por 3 a 0 para o Milan no último sábado.
O duro revés colocou os 'nerazurri' no terceiro lugar do Campeonato Italiano, a cinco pontos do rival, que ocupa a liderança.
Apenas três dias depois de cair no clássico, a Inter voltará ao gramado do estádio de San Siro e terá o desfalque do atacante Giampaolo Pazzini, que já atuou na 'Champions' pela Sampdoria.
O substituto será o argentino Diego Milito, que no fim de semana retornou aos gramados após dois meses se recuperando de uma distensão na coxa esquerda.
Junto a ele estará apenas o camaronês Samuel Eto'o, já que Leonardo abandonará o esquema com três atacantes, mal-sucedido no clássico. Com isso, Pandev deixará o time para a volta do zagueiro brasileiro Lúcio.
Além de ter de lidar com a ausência de Pazzini e com o peso da derrota para os 'rossoneri', o treinador da Inter tem contra ele o peso das estatísticas. Leonardo fez até agora cinco jogos pela Liga no San Siro e conquistou dois empates ainda no comando do Milan e foi derrotado três vezes, duas pelo ex-clube e uma pelo atual, para o Bayern de Munique.
Já o Schalke chega a Milão com o moral elevado após ter vencido o St Pauli por 2 a 0 fora de casa na última sexta-feira, pelo Campeonato Alemão, em uma partida que foi suspensa aos 42 minutos do segundo tempo, depois que um dos assistentes foi atingido por uma caneca de cerveja.
- Com o rendimento mostrado pela equipe contra o St. Pauli, viajamos para Milão com mais tranquilidade - disse o treinador do Schalke, Ralf Rangnick.
No entanto os alemães têm duas baixas podem perturbar um pouco essa tranquilidade, a do meia Per Kluge, com problemas no abdômen, e a do atacante Mario Gavranovic, que sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito.
Por outro lado, o experiente zagueiro Christoph Metzelder estará à disposição de Rangnick, provavelmente com uma máscara ortopédica, por conta de uma lesão no nariz.
- Matéria
- Mais Notícias















