Schalke 04 goleia Lyon e é o novo líder

- Matéria
- Mais Notícias
O Schalke 04 venceu o Lyon por 3 a 0 na última quarta-feira, em Gelsenkirchen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
O primeiro tempo começou com pressão alemã. O Schalke encaixou uma sequência de ataques logo nos primeiros minutos da etapa inicial, que veio a culminar no gol de Farfán, que abriu o placar aos 13 minutos.
Não se mostrando abatido com o gol sofrido, o time francês partiu para cima, tentando o empate, com Michel Bastos e Lisandro López. No entanto, foi o Schalke que marcou mais uma vez, aos 20, com Huntelaar.
A partir daí, a partida esfriou, perdeu em emoção e ficou mais pegada, com mais faltas. Prova disso é que só então o árbitro viria a aplicar o primeiro cartão amarelo, para Farfán. Enquanto isso, o Lyon administrava a posse de bola e tentava se organizar em campo.
O segundo tempo foi marcado por um crescimento dos franceses na partida, tentando equilibrar as ações, sobretudo no meio de campo.
No entanto, foi o Schalke que marcou mais uma vez, novamente com Huntelaar, aos 45, dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
SCHALKE 04 3X0 LYON
Estádio: Arena Aufschalke, em Gelsenkirchen (ALE)
Data/hora: 24/11/2010 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Andrea Stefani (ITA) e Renato Faverani (ITA)
Cartões amarelos: Farfán, Jones (SCH); Toulalan (LYO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Farfán 13'/1°T (1-0), Huntelaar 20'/1°T (2-0) e 45'/2°T (3-0)
SHALKE 04: Neuer, Uchida, Höwedes, Metzelder e Schmitz; Farfán (Edu, 20'/2°T), Kluge, Jones (Matip, 25'/2°T) e Jurado Deac, 40'/2°T); Raul e Huntelaar. Técnico: Félix Margath.
LYON: Lloris, Réveillère, Lovren, Diakhaté e Cissokho; Toulalan, Kallstrom Briand, Gourcouff (Pjanic, 15'/2°T) e Michel Bastos; Lisandro López. Técnico: Claude Puel.
- Matéria
- Mais Notícias