menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo ‘reforçado’: Daniel corre no campo e Denis faz primeiras defesas

Dia 01/03/2016
04:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com poucas chances de ver a diretoria reforçar o São Paulo com contratações, o técnico Juan Carlos Osorio terá de fortalecer o elenco com soluções caseiras. E, nesta terça-feira, o treinador colombiano recebeu duas boas notícias vindas do Reffis: o goleiro Denis treinou defesas pela primeira vez desde cirurgia no ombro direito, enquanto o meia-atacante Daniel "estreou" em treinos no campo do CT da Barra Funda desde sua chegada em dezembro de 2014.

Denis foi operado em fevereiro deste ano para corrigir instabilidade no ombro direito e tem o mês de agosto como prazo para retornar aos gramados. Sua evolução, no entanto, tem sido mais rápida do que o esperado, permitindo que os primeiros trabalhos específicos para goleiros pudessem ser trabalhados pelo preparador Haroldo Lamounier nesta terça.

De luvas, o camisa 12 praticou algumas defesas enquanto estava amarrado a elásticos presos a uma trave. Depois, livre do equipamento, segurou bolas rasteiras se ajoelhando. Saltos e quedas mais bruscas ainda são evitadas para não prejudicar a recuperação da cirurgia, mas treinos para os pés já estão completamente liberados pelos fisioterapeutas.

Já Daniel foi operado no início de janeiro para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e fazer sutura no menisco. O meia já havia sofrido a mesma lesão em setembro do ano passado pelo Botafogo, mas um acidente doméstimo agravou a situação. O Tricolor o contratou em dezembro mesmo após ver o rival Palmeiras reprová-lo em exames médicos e estimou seu retorno para julho.

Na semana passada, a revelação botafoguense fez as primeiras corridas em esteira na academia do Reffis. A liberação para correr no gramado aconteceu apenas nesta terça-feira, um mês após previsão dada pelo departamento médico do São Paulo ao LANCE! no fim de abril. A cautela tricolor deve fazer com que os treinos com bola e o retorno definitivo aos gramados aconteça somente em agosto. Só então Daniel deve ser apresentado à imprensa.

Outro atleta que passou por cirurgia nesta temporada é o centroavante Alan Kardec. Também com lesão no ligamento do joelho direito, o camisa 14 foi operado em abril e só deve voltar a treinar com bola em outubro.

  • Matéria
  • Mais Notícias