Saída de Felipe Massa pode deixar o Brasil sem piloto na F-1 em 2014
- Matéria
- Mais Notícias
O piloto brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira que não representará mais a Ferrari, equipe pela qual corre desde 2006, na próxima temporada da Fórmula 1. Com o anúncio, o Brasil ficou com o seu futuro incerto na principal categoria do automobilismo mundial.
Massa já revelou que para permanecer na F-1 quer ter um carro competitivo à sua disposição. Caso contrário, o piloto prefere mudar de ares e tentar a sorte em outra categoria.
Uma alternativa na F-1 para o brasileiro pode ser a equipe Lotus, que tem Kimi Räikkönen como principal piloto atualmente. O finlandês, porém, pode ser anunciado como novo piloto da Ferrari a qualquer momento e, com isso, Massa surgiria como uma opção para a Lotus.
Caso isso não aconteça e Massa confirme mesmo a saída da F-1, a situação do Brasil ficará complicada e as chances de ter um brasileiro na disputa ano que vem será pequena. Vale lembrar que o país não fica sem um representante na F-1 desde 1969, antes da estreia de Emerson Fittipaldi na Lotus.
Além de Massa, outra opção é Felipe Nasr, de 21 anos e que atualmente é o quarto colocado no campeonato da GP2, que é uma categoria, inferior à F-1, criada justamente para preparar melhor os pilotos. O alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton são nexemplos de pilotos que saíram da categoria.
Diante disso, o futuro do Brasil na F-1 depende praticamente de dois Felipes: Massa e Nasr. Resta saber se algum deles vai encontrar uma vaga no grid para o próximo ano.
- Matéria
- Mais Notícias