Sada Cruzeiro vence na bola e está na final da Superliga

- Matéria
- Mais Notícias
Contra tudo e contra todos. O Sada Cruzeiro bateu o Vôlei Futuro, na noite desta sexta-feira, em Contagem, e pôs fim à série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 20) e classificação assegurada para a final no próximo sábado, dia 23, também em Minas, no Mineirinho.
BLOG SAQUE: Deu Sada/Cruzeiro. E com muitos méritos
Se na primeira partida a torcida celeste foi alvo de críticas, desta fez teve um comportamento exemplar. Apoiou o time e pressionou os adversários. Com Michael, os cruzeirenses não foram simpáticos, mas agiram dentro da normalidade: muitas vaias.
No disputado duelo dos levantadores, sobrou qualidade para os dois lados, mas William levou a melhor sobre Ricardinho.
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro se colocou em vantagem logo nos primeiros pontos e tratou de manter a liderança. Com William muito bem na distribuição, o Sada atacou firme, mas não abriu grande diferença no placar. As equipes duelaram ponto a ponto, até que em um erro de recepção paulista, a bola foi direto para o lado celeste e Douglas Cordeido colocou no chão: 25 a 22.
No segundo set, história foi diferente. O Vôlei Futuro assumiu a liderança e chegou a abrir uma pequena vantagem. O Cruzeiro correu atrás e foi recompensado no final. Virada nos últimos pontos e set fechado em cortada de Wallace. 25 a 23 no placar.
O último set foi totalmente azul. Mais uma vez, um mar de torcedores cantou alto nas arquibancadas e o time correspondeu dentro de quadra. O Vôlei Futuro demonstrou muito nervosismo e cometeu erros cruciais. Dentinho foi bloqueado e o ginásio veio abaixo: 25 a 20.
Após o fim do jogo, chuva de papel picado. A torcida do Cruzeiro ainda cantou uma música que se encaixa bem nos acontecimentos da última semana: "É, o seu castigo... brigou comigo, sem ter por que. Vou festejar o teu sofrer, o teu penar", samba de Beth Carvalho.
- Matéria
- Mais Notícias