Ruim para os dois! Figueira e Inter empatam no Orlando Scarpelli
- Matéria
- Mais Notícias
Na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Internacional não saíram do 0 a 0 no Orlando Scarpelli, na noite desta quinta-feira. Assim, o Figueira, com nove pontos, manteve a invencibilidade em casa no torneio e o Colorado, 10 pontos, o jejum de vitórias fora do Beira-Rio.
Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Santos, no Beira-Rio. A partida será somente no próximo dia 28, domingo, às 18h30. O Figueira, no dia 27, visita o Corinthians, em São Paulo, às 21h.
O JOGO
Ajudado pelo forte vento sul em Florianópolis - que impedia o goleiro Alisson de bater até o tiro de meta, o Figueirense, que jogou a primeira etapa a favor, iniciou a partida melhor. Com a marcação adiantada, os catarinenses complicaram a saída de bola do Colorado e quase abriram o placar aos três minutos. Ricardinho finalizou da entrada da área, e Alisson fez grande defesa.
Com o passar do tempo, o Figueira diminuiu o ritmo, e o Inter, mesmo atrapalhado pela ventania, passou a ter mais a posse de bola e presença no campo ofensivo. O goleiro Alex teve que trabalhar em chute de Rafael Moura e apenas observar a finalização de Alex, de fora da área, sair rente à trave esquerda. Antes do intervalo, os dois times voltaram a ter boas chances. A melhor delas foi desperdiçada por William. Anderson deixou o lateral-direito na cara do gol, mas, desequilibrado, William mandou para fora.
+BRASILEIRO
> Confira como foi o jogo no Orlando Scarpelli
> Veja a tabela atualizada do Brasileirão 2015
No segundo tempo, com o vento a favor, o Colorado cresceu no jogo. Apesar da dupla Rafael Moura e Lisandro López não ter se encontrado em campo, o meio-campo do Inter - Dourado, Anderson, Alex e Jorge Henrique, conseguiu manter a bola. No entanto, quem voltou a brilhar foi Alisson. Alan Costa se atrapalhou com o vento e acabou colocando a mão na bola.

Jogo no Orlando Scarpelli teve poucas oportunidades de gol (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
O levantamento na área acabou com Elias na frente do gol, livre de marcação. O goleiro do Internacional cresceu para cima do atacante e fez uma defesa espetacular, mantendo o placar em zero a zero. Depois desse lance, o jogo no Orlando Scarpelli perdeu muito em emoção. Os jogadores, de ambas equipes, mostraram estar cansados. Nem a entrada de Vitinho e Taiberson, no Internacional, e Thiago Santana e Everaldo, no Figueira, tornou os ataques mais perigosos e a partida acabou sem ninguém balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL
Local: Orlando Scarpeli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 18/06/2015 – 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Renda/Público: R$ 141.290,00 / 6.244 pagantes
Cartão amarelo: Leandro Silva, Bruno Alves, Clayton, França (FIG); Jorge Henrique, Rodrigo Dourado (INT)
Cartão Vermelho: Não houve.
GOLS: -
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Dener, França (Thiago Santana, 7'/2ºT), Ricardinho e Yago (Jefferson, 30'/2ºT); Clayton e Elias (Everaldo, 19'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Alan Ruschel, 37'/2ºT); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson, 24'/2ºT) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho, 15'/2ºT) e Rafael Moura. – Técnico: Diego Aguirre.
- Matéria
- Mais Notícias















