Roth elogia posse de bola mas quer melhora do Inter

- Matéria
- Mais Notícias
O treinador colorado gostou do que viu. Com boa movimentação, e principalmente, com posse de bola, o Inter dominou a partida com o Jorge Wilstermann, goleou o time boliviano por 4 a 1 e junto a altitude. Ficar com a bola foi a maneira encontrada para acabar com qualquer problema que os 2,6 mil metros poderiam causar. Mas também é o modo do time colorado atuar.
Celso Roth teve um time sólido dentro de campo, mas também um time ousado, principalmente pelos pés de Oscar e Zé Roberto. Mais do que uma estratégia para vencer o Wilstermann e a altitude, essa é uma das características do elenco colorado.
- Eu acho que é um dos pontos altos do nosso time. São jogadores de qualidade técnica, muito experientes. Contra o Ypiranga(quinta passada, no Gauchão) ficamos 1 minuto e 9 segundos com a bola sem eles tocarem, no 4o gol do Damião, foram quinze passes. É uma característica nossa, mas temos que ter as duas coisas, saber o momento de tocar e o de brigar, é o grande ponto de equilíbrio em todos os jogos - explicou Roth.
Além da característica da equipe, o treinador elogiou a partida feita por seus comandados. Mas a vitória não fechou os olhos para os erros. O setor defensivo é o principal alvo das ressalvas, normais para um início de temporada, segundo o téncico.
- Nosso primeiro tempo tivemos dúvidas na marcação, principalmente na defesa. Corrigimos com o Matias, não que íamos tirar o Tinga, ele sentiu, íamos corrigir de outra forma. Tem muito o que melhorar, é a terceira partida depois de 15 dias parados, a oitava na temporada. É muito pouco, temos que pegar ritmo normal de jogo, mesmo que tenhamos atuação hoje perto do que queríamos - analisou Roth.
O deslocamento para Porto Alegre começa na manhã desta quinta-feira, às 8h. No período da tarde, às 16h, os jogadores são esperados no Beira-Rio para um trabalho de recuperação física. Já no sábado, às 16h, enfrenta o Novo Hamburgo, em casa.
- Matéria
- Mais Notícias