Rodrigo Lasmar explica lesões de Jackson e Ricky

- Matéria
- Mais Notícias
Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, o volante Richarlyson entra na fase final do processo de melhora. Após iniciar os treinamentos físicos nesta segunda-feira, o volante retornou aos gramados do campo de treino na manhã desta terça.
Com um retorno previsto para daqui 30 dias, o jogador surpreendeu ao departamento médico com a velocidade de sua recuperação. De acordo com o médico do clube, Dr. Rodrigo Lasmar, Richarlyson já se sente bem.
- O Richarlyson vem se recuperando de uma lesão no ligamento colateral do joelho, ele apresentou uma melhora muito grande, era uma recuperação prevista para 30 dias, nesta segunda-feira, com apenas 15 dias, se sentiu bem - afirmou o Doutor Rodrigo Lasmar, que não descartou a chance de o volante entrar em campo no próximo domingo.
- Ele está liberado para atividades físicas, não está totalmente descartada a participação dele para este primeiro jogo. O tempo é curto, estamos trabalhando com calma, muito provavelmente para o segundo jogo ele já vai estar presente, mas pode ter condições para esta primeira partida.
Jackson

Jackson (Crédito: Gil Leonardi)
O Dr. Rodrigo Lasmar ainda comentou a situação do meio de campo Jackson, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o confronto diante do América/TO, no domingo passado. Segundo o médico, o jogador necessitará de seis a oito meses para estar totalmente apto a jogar futebol.
- A expectativa é que ele tenha de seis a oito meses de recuperação, praticamente é o tempo que temos para recuperá-lo, vamos trabalhar em etapas. Primeiro temos de preparar o joelho para a cirurgia, depois para que ele possa, tudo correndo bem, fazer a fisioterapia. A expectativa é de uma recuperação mais longa, previsão inicial é de seis a oito meses - disse Lasmar, que explicou como ocorreu a lesão e o tratamento que o jogador tem feito neste momento.
- Neste momento ele se encontra na fisioterapia, vai fazer este tratamento antes da cirurgia, por alguns dias, provavelmente por uma ou duas semanas, sendo submetido a cirurgia posteriormente, reconstituindo o ligamento cruzado anterior e todas as outras lesões. Esta lesão dá por torção do joelho, pelo fato de o pé ficar preso na grama por algum problema e o corpo gira em cima do joelho, causando a ruptura do ligamento do joelho.
- Matéria
- Mais Notícias















