menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Da roça aos gols bonitos, Toscano é a aposta do Coelho contra o Botafogo

Dia 01/03/2016
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos artilheiros da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, com 13 gols marcados pelo Mirassol, Marcelo Toscano chegou ao América-MG como aposta para a Série B do Brasileiro. Aposta que se tornou realidade em pouco tempo. O atacante soma oito gols em 17 jogos, sendo a aposta do Coelho para o duelo deste sábado, diante do Botafogo, na Arena Independência, pela 19ª rodada da competição, às 16h30. Goleador dos gols bonitos que desde menino tinha o desejo de, um dia, ser jogador de futebol.

Tal sonho surgiu ainda quando criança, em Alterosa, Minas Gerais. Marcelo, que ajudava o pai na lida da roça, conseguiu ingressar em uma escolinha de futebol em Poços de Caldas após conseguir um teste sem a família saber. Se destacou, mas voltou a ajudar o pai após a escolinha fechar.

– Foi uma fase complicada né? Desde os oito anos de idade já ajudava meu pai na roça. Tinha essa escolinha em Poços de Caldas e na sala de aula tive a ideia de ligar e marcar o teste. Meus pais nem sabiam disso. Cheguei em casa dizendo que iria fazer o teste e, na hora, eles ficaram sem reação (risos). Do nada, cheguei e falei que iria sair de casa. Fiz grandes jogos na escolinha, ganhei títulos e até troféu de artilheiro, mas depois a escolinha acabou e tive que voltar a trabalhar na roça. – destacou Toscano, de 30 anos, em entrevista ao LANCE!.

Sonho interrompido? Nada disso. Aos 17 anos, Toscano, por intermédio de um empresário, foi para Santos, chegou ao São Vicente e se destacou ao marcar 17 gols. Era o início da carreira para o persistenta jogador. Negociado com o Paulista, teve passagens por Ahi Nazareth, de Israel, Lausanne, da Suíça, União São João de Araras, Mirassol e voltou ao Paulista antes de chegar ao Paraná, em 2009, clube pelo qual chamou a atenção ao marcar dez gols.

O destaque no Tricolor paranaense o garantiu no Vitória de Guimarães, de Portugal. Foram três anos defendendo os "Conquistadores", entre 2010 e 2012, com retorno ao Brasil para atuar, em sequência, por Figueirense, Comercial, Vila Nova e Cuiabá até voltar ao Mirassol nesta temporada. Eleito para a seleção da Série A2 do Paulistão, Toscano se destacou ao marcar 13 gols, dividindo a artilharia com Jobinho, do Rio Branco, e Diogo, do São Caetano. Seu destino seria Belo Horizonte. Seria o América.

O ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS NO COELHO!

Toscano foi oficializado como reforço do América para a sequência da temporada em 16 de abril. Foram quatro jogos em branco até desencantar, diante do Santa Cruz. O camisa 11 se destacaria por encantar a torcida americana com gols bonitos, principalmente de fora da área. Gols que acontecem com mais facilidade pelo fato de o hoje atacante americano ter atuado como apoiador no ex-clube.

– Uma das minhas características é esse chute de fora da área. Tenho essa facilidade de bater bem na bola, pois isso agosto de jogar vindo de trás. Além do chute, tenho a facilidade de deixar meus colegas na cara do gol. Tenho uma boa visão de jogo. Jogava de meia no Mirassol, armava o jogo e também chegava para finalizar – explicou Toscano.

Os 21 gols marcados nesta temporada por Mirassol e América são exaltados por Toscano. Tal desempenho vem, segundo o jogador, graças a muita cobrança.

– Realmente este ano está sendo o melhor. Tive boas passagens por Paraná e Vitória de Guimarães, mas agora, tanto no Mirassol, quanto no América, está sendo meu melhor momento. Fui premiado na Série A2 e estou me destacando no América, o que não é fácil pela quantidade de bons jogadores. Sigo trabalhando muito e me cobrando muito nos treinos e nos jogos.

Toscano tem chamado a atenção de outros clubes, mas garante estar focado em seguir ajudando o América na luta pelo acesso à Série A. Foco que é possível graças a auxílio especiais.

– Agradeço, primeiramente, a Deus pelo momento que estou passando desde o início do ano. Depois, agradeço à minha família, minha esposa Sheila, meus filhos Heyser e Carolayne. Eles que me dão forças para sempre trabalhar. São os principais motivos para essa boa fase – destacou o camisa 11 americano.

– Hoje, lembrando de tudo que já passei na vida, dou muito valor a tudo que tenho. Agradeço a Deus pelos pais que tenho. Eles me ensinaram a ser honesto, trabalhador e sempre honrar com os compromissos – completou o destaque do Coelho na Série B.

É com o foco e gols gols de Toscano que o América luta pelo retorno à elite do Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias