Rivais mineiros apostam em estratégias diferentes na concentração

- Matéria
- Mais Notícias
Ter a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como grande palco do futebol mineiro fez os rivais da capital mudarem algumas de suas questões de logística. Uma delas é a concentração no dia anterior aos jogos.
Com centros de treinamento de primeiro nível, Atlético e Cruzeiro já se acostumaram a fazer pré-temporada e também a concentração para jogos em casa. Os hoteis da Cidade do Galo e da Toca da Raposa 2 são de alto nível, com refeitório e sala de lazer.
Mas, para jogar na Arena do Jacaré, o departamento de futebol celeste optou por estratégia diferente desde o fechamento do Mineirão. Apesar da dificuldade de achar um hotel de grande porte para hospedar os seus jogadores e comissão técnica, o Cruzeiro preferiu a proximidade da Arena do Jacaré em detrimento do conforto da Toca 2.
Desta forma, Cuca e seus comandados já foram para a região do jogo na tarde de sexta-feira. Assim, garantem que nenhum imprevisto na estrada que liga Belo Horizonte à cidade do jogo atrapalhe.
Já o lado alvinegro, depois de fazer experiências e testes em Sete Lagoas, chegou a conclusão de que continuar se concentrando na Cidade do Galo seria melhor. O clube pode se aproveitar do fato de o seu centro de treinamento já estar em Vespasiano, um dos caminhos para Sete Lagoas.
O ônibus que leva jogadores e comissão técnica geralmente sai com duas horas e meia de antecedência do horário das partidas. Neste sábado, deve sair da Cidade do Galo às 14h30.
- Matéria
- Mais Notícias















