Rio-2016 não cumpre promessa feita ao COI

- Matéria
- Mais Notícias
A organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016 não cumpriu a primeira tarefa expressiva exigida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), ao não entregar nesta quarta-feira a sua matriz de responsabilidades. No documento, os governos federal, estadual e municipal vão detalhar quais serão as obras de infraestrutura para a competição e a quem competirá executar e pagá-las.
Na última revisão do projeto olímpico, realizada em junho, o diretor do COI para os Jogos, Gilbert Felli, foi claro ao pedir a entrega do documento quando do seu retorno ao país, no mês de novembro.
– Existe uma matriz de responsabilidades com a qual trabalhamos e solicitamos outra com mais detalhes – disse Felli, em junho.
Nesta quarta-feira, ao término dos dois dias de revisão do projeto Rio-2016, os representantes do COI não se pronunciaram, mas o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, reconheceu que a matriz de responsabilidades não ficou pronta.
– Optamos por entregar o documento por inteiro. Estava faltando, principalmente, a parte do governo federal. Mas, no início de março, data da próxima revisão, a matriz será entregue – disse Fichtner.
Procurado pelo LANCE!, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, que representou o governo federal nas reuniões com
o COI, não se pronunciou sobre o assunto. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez questão de frisar que tudo aquilo que competia à prefeitura
foi feito.
– (A matriz) É responsabilidade da APO. A prefeitura já colocou o que quer fazer - ressaltou o prefeito.
- Matéria
- Mais Notícias















