menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Réu primário’, São Paulo tenta recurso para recuperar mandos no Paulistão

Dia 28/10/2015
03:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O departamento jurídico do São Paulo entra, nesta quarta-feira, com recurso para tentar inverter decisão do TJD/SP. O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo no Paulistão por conta de incidentes no clássico contra o Corinthians, em Barueri.

Na ocasião, o árbitro Guilherme Ceretta relatou na súmula que objetos foram arremessados no campo pela torcida do São Paulo. O clube também foi multado em R$ 10 mil.

Mistério no São Paulo Capítulo Dois: desta vez, contra o Santa Cruz

O principal argumento a ser utilizado no recurso, que será analisado pelo Pleno, é de que o clube é réu primário nesse tipo de ocorrência.

– Ninguém saiu machucado, a súmula não diz de onde veio o estouro. A revista também é tarefa da Polícia Militar. Se houvesse punição, seria, no máximo, um jogo, pois o clube é réu primário – afirmou o advogado do clube Roberto Armelin.

Se não conseguir inverter a decisão, o São Paulo deverá mandar o jogo contra o Oeste a as quartas de final do Paulista em Mogi Mirim, já que a punição prevê que o local escolhido seja pelo menos 100 quilômetros distante da capital.

  • Matéria
  • Mais Notícias