Renato Gaúcho: ‘Não quero contratar jogador santo’

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio confirmou, na tarde desta sexta, a contratação do meia Carlos Alberto, ex-Vasco. Em Porto Alegre, os comentários mais feitos não diziam respeito à qualidade técnica do meia, mas sim sobre o histórico comportamental do jogador. A última do jogador foi o desentendimento com o presidente Roberto Dinamite no Rio de Janeiro.
Dinamite revela detalhes da saída Carlos Alberto
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio e que lançou o atleta no time principal do Fluminense, não tem preocupação alguma com o comportamento de Carlos Alberto. O técnico pediu a contratação do meia e garantiu para a torcida tricolor a lisura de comportamento do ex-jogador do Vasco.
- Foi um garoto que eu lancei com 17 anos no Fluminense, um grande jogador, é um grande profissional, o conheço muito bem. Foi indicação minha, conversei bastante com a diretoria, e pode ter certeza que todos foram de acordo e sabem a importância dele em um grupo como o do Grêmio ele faz a diferença – declarou Renato.
E mais: Renato concordou com a máxima do futebol de que 'se santo ganhasse jogo, time de padre era campeão'. Quem precisa jogar no time do técnico é aquele que dá problema para o time adversário.
- Não acredito que um jogador, qualquer um, vai querer problema com o clube que o está contratando. Pode ter certeza, ele é um bom garoto, talento que não precisa nem comentar. Não estamos trazendo santo, porque santo eu não quero. Quero jogador que talvez me dê problema durante a seman, mas sei que vai dar muito mais problema para o adversário no fim de semana – opinou Renato.
Carlos Alberto chega ao Grêmio por empréstimo de um ano e será inscrito na Copa Libertadores. Com condicionamento físico bom, o meia deve estrear assim que tiver condições legais de jogo.
- Matéria
- Mais Notícias