menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato dedica título do Grêmio à mãe e lembra imortalidade

Dia 27/10/2015
20:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O título do Grêmio tem um gosto especial para Renato Gaúcho. Ídolo maior gremista, o técnico conquista seu primeiro campeonato dirigindo o clube em que teve grande sucesso como jogador. Além da imortalidade, também lembrada pelos jogadores, o treinador lembrou de sua mãe, falecida há pouco mais de um ano.

Gaúcho de Guaporé, Renato se emocionou ao falar do título. Perguntado se havia ouvido a discussão entre André Lima e o auxiliar Altermir Hausmann, o treinador preferiu ressaltar o momento bom em que a equipe vive, após o título gremista. E um sonho antigo da mãe, Maria Portaluppi, falecida em 2010 com 73 anos.

- Vamos comemorar, deixar essas picuinhas de lado, tem uma história que um ano atrás mais ou menos eu perdi minha mãe, e ela me pedia para vir realizar o sonho dela e ganhar um título com o Grêmio. Prefiro falar disso, meu primeiro titulo aqui, e dedicar ele a minha mãe - lembrou Renato.

Nos pênaltis, Grêmio vence o Caxias e leva a Taça Piratini

Aliviado pelo título após sair perdendo de 2 a 0, Renato entrou de bom humor na sala de conferências do Estádio Olímpico.

- Haja coração, né. Ufa! - disse.

Durante a semana, Renato já havia citado que seu grupo estava preparado para ser campeão. A dedicação de sua equipe agradou tanto ou mais do que a atuação. Segundo o técnico, no entanto, o espírito de campeão já vem inerente aos atletas.

- Um campeão nasce campeão, sem se entregar nunca. Ele luta, e enquanto puder ele vai ser se entregar. Um grupo para ser campeão não se prepara de um dia para o outro, eu falei terça que estávamos preparados. Dou parabéns ao Caxias, que valorizou nossa taça, pelo que eles brigaram e foram leais - disse Renato.

O próximo compromisso será no sábado, às 16h, no Olímpico, diante do Cruzeiro, já pela Taça Farroupilha.

  • Matéria
  • Mais Notícias