menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Recuperado, Assunção pede que Verdão jogue solto e alegre na final

Treino do Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
imagem cameraTreino do Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Dia 28/10/2015
05:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Líder do elenco do Palmeiras, o capitão Marcos Assunção tem a receita para as finais da Copa do Brasil contra o Coritiba - a ida será nesta quinta-feira, na Arena Barueri, e a volta será na quarta da semana que vem, no Couto Pereira.

Para o experiente volante, de 36 anos, o Verdão tem de atuar com alegria, sem pressão pela escassez de títulos nos últimos anos. Neste século, o Alviverde conquistou o Paulistão de 2008 e a Série B de 2003.

- Pressão existiria se tivéssemos perdido. Agora a motivação é maior. Pressão foi nos outros anos, quando não chegamos na final, por diversas coisas que aconteceram. Agora que chegamos, não temos de estar pressionados. Temos de estar emocionados por jogar uma final depois de 12 anos. Temos de estar felizes, soltos, alegres. Temos a chance de escrever nosso nome na história do clube. É o que conversamos, pensamos, e nos motiva antes dessa final - declarou o camisa 20 nesta terça-feira, na Academia de Futebol.

E será justamente na decisão que Marcos Assunção voltará ao time. Fora dos últimos três jogos (Grêmio, Corinthians e Figueirense), ele está recuperado de uma lesão na coxa direita que sentiu no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último dia 17.

- Estou bem. Faz uma semana que treino todos os dias em dois períodos. Não senti nada nesses treinos com bola, fisicamente também não. É importante estar em um jogo assim. Todo jogador gosta de jogar. Ainda mais uma final depois de tanto tempo aqui no Palmeiras, é muito importante para mim. O esforço foi grande para poder jogar.


  • Matéria
  • Mais Notícias