menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Procuradoria do STJD recorre, e técnico do Santos vai a novo julgamento

Dia 01/03/2016
04:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter xingado o quarto árbitro na quarta rodada do Brasileirão, diante da Chapecoense, após ter sido expulso da partida. Sem ter sido submetido a nenhuma pena, a procuradoria do órgão recorreu à sentença e o treinador irá ao Pleno do STJD nesta quinta-feira. Se penalizado, o comandante do Peixe corre o risco de ficar até seis partidas longe da área técnica.

Fernandes foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que implica em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Na súmula do jogo contra a Chapecoense, o árbitro relatou que o técnico fez ofensas com palavrões.

- Amanhã eu vou ser julgado novamente, porque o procurador não gostou da minha pena. Arbitragem é um assunto que não quero mais tocar, não quero mais falar disso. Quero trabalhar e ajudar o time - disse Marcelo nesta quarta-feira.

O treinador irá ao julgamento já que estará no Rio de Janeiro, pois o Peixe enfrentará o Fluminense às 21h pelo Brasileirão no Maracanã.

Marcelo já havia sido penalizado pois ficou em um camarote na quinta rodada, quando o Santos enfrentou o Sport na Vila Belmiro. Na ocasião, ele se comunicou com um auxiliar pelo buraco de vidro que tem na parede. Ele foi condenado a cumprir uma partida de suspensão e o clube teve que pagar uma multa de R$ 20 mil.

  • Matéria
  • Mais Notícias