Procuradoria faz denúncia e Deco deve ser julgado apenas na semana que vem
- Matéria
- Mais Notícias
O julgamento do meio-campista Deco deve ser realizado apenas na próxima semana. Isso porque a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) fez a denúncia somente na última terça-feira. Sendo assim, a data será definida pelo órgão em breve, assim como a definição da comissão que vai julgar o luso-brasileiro.
O camisa 20 tricolor foi pego no exame antidoping após a partida contra o Boavista, dia 30 de março, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ficou constatado que o atleta utilizou as substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em algumas vitaminas de uma farmácia de manipulação.
Há alguns dias, o apoiador Carlos Alberto, do Vasco, foi julgado por um caso praticamente idêntico ao do meia Deco e acabou sendo absolvido pelo TJD-RJ. A situação deixou os advogados do luso-brasileiro mais empolgados, embora todos saibam que as opiniões dos julgadores podem divergir de comissão para comissão do órgão.
Caso seja realmente absolvido, ele estará liberado para disputar o jogo seguinte do Fluminense. Mas como o julgamento deverá ser apenas na semana que vem, a tendência é que, em caso de absolvição, ele só volte a jogar após a Copa das Confederações. Em 2013, Deco disputou apenas oito jogos e, por conta das diversas contusões, algumas vezes foi reserva.
- Matéria
- Mais Notícias