menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pressionado para contratar, Santos usa Neymar para atrair estrelas

CT Ronaldo Luís Nazário de Lima, que receberá as categorias de base do Corinthians, será construído ao lado do CT Joaquim Grava
imagem cameraCT Ronaldo Luís Nazário de Lima, que receberá as categorias de base do Corinthians, será construído ao lado do CT Joaquim Grava
Dia 28/10/2015
05:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Questionado pelo LANCE!Net, no início do mês, sobre os atrativos oferecidos pelo Santos aos jogadores pretendidos, o técnico Muricy Ramalho citou Neymar. O jogador mais badalado do Brasil está servindo como um chamariz de reforços e até ajuda em algumas negociações.

Após um segundo semestre abaixo do esperado, a diretoria do Peixe está sendo pressionada para anunciar nomes de peso, principalmente por ter arrecadado quase R$ 24 milhões ao vender o meia Ganso ao São Paulo, em setembro. Robinho, Montillo e Nenê são os alvos de maior impacto. E Neymar tem participação nos três 'namoros'.

A maior campanha do camisa 11 é pela volta do amigo e ídolo Robinho. Neymar já revelou que 'enche o saco' do atacante do Milan (ITA) pedindo o seu retorno ao Brasil. Os dois costumam trocar mensagens pelo celular e, quase sempre, a Joia solicita que o Rei do Drible acerte com o Santos novamente.

- Nos falamos direto. 'Robshow, Robshow, volta logo! Vem ou não vem?', ele pede - contou Robinho, ao L!Net, no fim de novembro.

O jogador, influenciado ou não por Neymar, já avisou a dirigentes do Milan que deseja jogar no Brasil a partir de 2013. O Santos está tão disposto a contratá-lo que o Comitê de Gestão do clube autoriza que seja feita uma 'loucura' por ele, mas há concorrência forte, sobretudo a do Flamengo.

No caso de Montillo, resta uma barreira a ser superada: o Cruzeiro, que bate o pé para não liberar o jogador por menos de 15 milhões de euros. São Paulo e Grêmio se assustaram com os valores e se afastaram da briga, enquanto o Peixe acredita que vai 'dobrar' a Raposa. Para isso, o clube espera que o argentino peça para ser vendido. Paralelamente, Neymar conversa com ele e fala sobre a possibilidade de atuarem juntos na próxima temporada.

Nenê, que deixou o Paris Saint-Germain (FRA) e tem acordo para ser liberado de graça, sorriu ao ser questionado pela reportagem sobre uma suposta conversa com a Joia. Ele negou o contato, mas admitiu que 'seria uma honra muito grande' atuar ao lado do craque. Por enquanto, o salário ainda é entrave.

Além de se comunicar com os futuros 'parças' por mensagens e telefonemas, Neymar aproveita as férias para viajar (foi para a Disney no início do mês), sair com os amigos e brincar com o próprio visual.

Já a diretoria do clube não descansa e tenta montar um elenco competitivo. No entanto, o único reforço anunciado até agora é o zagueiro Neto, ex-Guarani. Outros três apalavrados e dependem da assinatura do contrato: o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Figueirense, e o meia Cícero, do São Paulo.

  • Matéria
  • Mais Notícias