Presidente da Federação Catarinense, sobre furto de taça: ‘Faz outra’
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, lamentou o episódio do furto do troféu referente ao Estadual de 2015. Em entrevista nesta quinta-feira ao "Diário Catarinense", o dirigente exigiu atitude das autoridades, e garantiu que a equipe proclamada campeã receberá uma taça:
- Se faz outra, não tem problema, isso é o de menos. Mas cabe a polícia ir atrás disso aí, porque isso aí não é um botão que desaparece dentro do bolso, a taça é grande. A taça vai ser entregue ao campeão que o Tribunal me mandar.
Além de definir o furto como uma 'história mal contada', Delfim responsabilizou o Joinville pelo furto:
- houve uma falha do Joinville, o Superior Tribunal de Justiça já decidiu, em casos semelhantes, que seria favor do Joinville como já decidiu em outros casos que seria a favor do Figueirense.
O dirigente direcionou suas suspeitas. E mostrou apreensão quanto à possibilidade do caso seguir arrastado, mesmo após decisão sacramentada pelo STJD:
- Deve ter algum maluco de um torcedor ou sei lá, isso aí é o de menos. O problema é eu receber do Tribunal (STJD) a decisão porque parece que vai haver uma nova sessão semana que vem. Porque houve embargo, Joinville entrou com embargo e vão fazer uma nova sessão semana que vem.
Delfim afirmou que será uma nova mancha na edição deste ano:
- É uma pena, não vai faltar quem diga que é culpa da Federação.
- Matéria
- Mais Notícias